Rumo ao digital: entenda os custos e benefícios de ter um site de sucesso em 2022

Você sabia que hoje ter um site é tão importante quanto ter um número de telefone? 

Observe: o seu hábito de realizar ligações para obter dados sobre uma marca ou produto ficou em segundo plano, não é? 

Isso porque, com a expansão do digital, é extremamente simples conseguir informações. E o perfil de consumidor atual preza pela simplificação e eficiência mais do que nunca. 

Portanto, se você tem concorrentes, clientes conectados à internet, desejo de encontrar novas oportunidades de vendas, todas essas coisas juntas ou se simplesmente tem uma marca neste período de auge do digital, você precisa ter um site de sucesso em 2022. 

Agora que você não tem mais dúvida sobre a importância de ter um site, vamos para o próximo nível: custos e benefícios da criação de site profissional.

Sabemos bem que o custo pode ser motivo de incerteza para alguns gestores de empresas. De fato, contratar uma empresa de criação de site profissional e investir em abraçar de verdade o digital demanda alguns esforços financeiros, mas que a curto e médio prazo se pagam. Vamos entender melhor essa relação? 

Aproveite a leitura! 

  • Quais elementos influenciam na composição de valores da criação de um site de sucesso?
  • Como saber se investir em um site profissional trará retorno sob o meu investimento inicial? 

Quais elementos influenciam na composição de valores da criação de um site de sucesso?

De maneira bem objetiva, um site de sucesso deve ter a capacidade de passar duas mensagens aos seus possíveis clientes: tudo o que eles precisam saber para tomar uma decisão inteligente sobre a compra e tudo o que você deseja dizer sobre sua solução ser a ideal para solucionar a dor dele. 

Leia mais: Site institucional: entenda quando investir nessa solução

Essa construção pode se dividir em diversas páginas ou ser onepage – uma página apenas, porém mais longa –  com o intuito direto de converter os visitantes em clientes e, para isso, devem responder a algumas perguntas. Elencamos aqui as principais seções e questionamentos: 

  • Home
      • Quem é sua marca?
      • O que ela faz?
      • Qual diferencial justifica o porquê seu cliente deve se interessar por ela?
  •  Produtos e serviços
      • O que você vende? 
      • O que torna seus produtos/serviços as soluções ideais?
  •  Sobre nós
      • Qual seu propósito e missão?
      • De quem seu cliente está comprando o produto?
      • O que torna sua marca inovadora, comprometida e responsiva?
  •  Cases de sucesso
    • Quem está vivendo essa inovação ao seu lado?
    • Quantas empresas estão sendo impactadas pelos seus serviços?

Esses são apenas alguns dos elementos que tornam um site potente, que vai além da vitrine e vende mais do que o produto: vende a experiência da marca.

A produção desses materiais requer um investimento inicial para a criação, porque são vários profissionais trabalhando para abraçar a mesma causa: criar um site que otimiza as conversões e aumenta sua receita. 

Nesse processo, o gestor que contratar uma empresa especialista em criação de sites terá o apoio completo de:

  • Especialistas em estratégias para produzir um escopo de site que converta em vendas;
  • Especialistas em conteúdo para escrever um site com a cara da empresa;
  • Designers com expertise, especialistas em criar a identidade visual perfeita para a marca;
  • Programadores experientes, que garantem o perfeito funcionamento do site.

Todo esse apoio de especialistas em criação de sites profissionais irá influenciar na composição de valores do site, mas também garante que seu cliente em potencial encontre você na internet e tenha uma boa experiência, o que o levará a efetivar a compra. O resultado, é claro, estará no aumento da receita da empresa. 

Além do número de páginas e de profissionais experientes envolvidos, há mais alguns fatores que influenciam no custo de um website, como o custo de registro de domínio e hospedagem, por exemplo. Um domínio, no Brasil, pode ser comprado por R$40,00 reais ao ano. Já o servidor de hospedagem pode ter um custo bastante variado, a depender da qualidade e da velocidade. 

Na hora de pensar nisso, lembre-se que o Google valoriza sites que entregam rapidez no carregamento, oferecendo a eles posição privilegiada nas primeiras páginas do mecanismo de pesquisa. 

Leia mais: Quais são os tipos de hospedagem de site?

Continue a leitura e saiba mais sobre como esse investimento tem um excelente custo benefício!

Como saber se investir em um site profissional trará retorno sob o meu investimento inicial?

Bom, o primeiro ponto a se considerar é quando o assunto é custo-benefício é que seu site é seu melhor vendedor. 

É isso mesmo! Você está investindo em um excelente vendedor, que trabalha a qualquer hora e lugar, ultrapassa fronteiras sem precisar pegar um avião e ainda permite que o cliente se sinta bem atendido, mas sem ser pressionado para tomar uma decisão rápida porque tem alguém na espera.

Ou seja: você tem um representante treinado, que conhece tudo sobre sua empresa, 24h por dia, todos os dias da semana, pronto para atender quem procura um serviço exatamente como o seu. E, ainda, você pode usá-lo para aumentar exponencialmente os pontos de contato entre possíveis clientes e a sua marca, por meio da divulgação e publicidade.

Além disso, você aumenta a credibilidade com seu cliente, uma vez que um site profissional, com boa qualidade e fácil de usar melhora muito a experiência dele com a sua marca. 

Leia mais: 5 dicas para melhorar a experiência do usuário no seu site

Por consequência, ele imagina que todo o resto dos seus serviços, desde o atendimento inicial até o pós-venda, terá a mesma qualidade. Seu site é a primeira impressão do cliente. Em suma, investir em um site profissional leva retorno para sua empresa por meio da atração de clientes. 

Outra forma de retorno que um site profissional proporciona é a redução de custos. Além de exibir informações, usá-lo para vender diretamente aos consumidores, em muitos casos reduzindo atividades que envolvem grandes custos operacionais, como salários, aluguéis e outros, permite até mesmo que você baixe seus preços, o que oferece a oportunidade de uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. 

Essas são apenas as principais vantagens de ter um site profissional que se paga em menos tempo do que você imagina. Você pode ir muito além e conhecer mais sobre essas e outras vantagens entrando em contato com a TwoWeb, empresa formada por um time com expertise, que respira tecnologia e quer levar você, empreendedor, a decolar na dimensão digital para vender mais.

 

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