Site institucional: entenda quando investir nesta solução

Site institucional: entenda quando investir nesta solução

O site institucional é o primeiro canal utilizado pelos potenciais clientes para saber mais informações sobre a sua empresa. Ele é indicado para diferentes modelos de negócios, pois funciona como um cartão de visitas da organização.

Sendo assim, é muito importante manter o website atualizado e com informações úteis para os clientes. Também é por este canal que você consegue desenvolver estratégias de atração e captação de consumidores. Ficou curioso e quer saber mais? É só continuar a leitura!

Veja o que define um site institucional

Na hora de desenvolver um website, é necessário considerar quais são as necessidades do negócio. Também é muito importante apresentar informações úteis sobre a empresa e o serviço oferecido, bem como o propósito da organização. Veja outras características que não podem faltar em uma página:

  • otimização para SEO;
  • informações sobre a história do negócio;
  • serviços ou produtos oferecidos;
  • meios para entrar em contato;
  • otimização para mobile;
  • visual atrativo e de fácil leitura.

Quais são as vantagens de investir em uma página para o negócio?

Diferentes modelos de empresa podem se beneficiar com a criação de um website institucional, como uma loja de roupas ou calçados, um escritório de advocacia ou contabilidade, um profissional autônomo, entre outros. Afinal, todas as áreas precisam criar uma presença forte na internet, não é mesmo? A seguir, listamos os principais benefícios de criar um site para a sua empresa:

Criação de uma imagem forte

Qual é a primeira reação que você tem quando alguém comenta sobre uma empresa? Não é procurar o nome em algum buscador? Pois é, se você tem um website institucional otimizado para SEO, as pessoas conseguem encontrar facilmente mais informações sobre o negócio.

A partir disso, elas iniciam uma interação com a empresa e você pode utilizar outras ferramentas do marketing para ampliar o contato com o público. Sendo assim, investir em um website é uma forma de fortalecer a sua marca e estreitar os laços com potenciais clientes.

Essa também é uma forma de aumentar a confiança dos consumidores em relação ao seu negócio. Isso porque eles conseguem identificar o seu endereço e telefone de contato, verificar depoimentos e conferir demais informações sobre a empresa.

Atração de clientes

O marketing evoluiu muito e hoje se apropria de diferentes tecnologias para criar um relacionamento e engajamento com o público-alvo. E o website é uma ferramenta essencial para iniciar esse processo de atração dos potenciais clientes.

Você pode criar um blog relacionado ao seu website e desenvolver conteúdos de valor, abordando aspectos sobre a área do negócio e as principais dúvidas dos consumidores. Assim, você atrai o interesse dessas pessoas para os materiais que compartilha na internet e consegue criar um funil de marketing e vendas.

Desenvolvimento de campanhas

Ter um website institucional também é primordial para quem deseja investir em campanhas pagas no Google Ads. Por meio delas, você atrai a atenção dos clientes com anúncios específicos e os direciona para a sua página online. Essa é uma maneira de agilizar o processo de captação de leads e conversão de clientes. Além disso, é possível unir o Google Ads ao Analytics para fazer o monitoramento do número de pessoas que acessam o seu site institucional, identificando quais são os seus principais interesses.

E aí, já deu parar perceber que ter um site institucional é a melhor forma de transmitir confiança para os clientes e criar oportunidades de negócios, certo? Quer saber mais detalhes sobre o que não pode faltar na sua página? Temos um artigo que explica os 8 elementos que precisam constar em um website. Que tal conferir?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!