Saiba como aumentar a geração de Leads para seu Negócio

Saiba como aumentar a geração de Leads para seu Negócio

Publicado em

Atrair potenciais clientes para o seu negócio (leads) é vital para assegurar uma base qualificada que poderá gerar clientes fiéis à sua marca. No entanto, o trabalho de atrair leads qualificados precisa ser planejado e executado com excelência para que os resultados sejam satisfatórios.

É certo que a internet possui inúmeros canais que te permitem fazer contato com pessoas do mundo todo. No entanto, você sabe quais canais deve utilizar para atrair leads qualificados para o seu negócio? Quais são os melhores canais?

Neste post elencaremos várias dicas para que você possa trabalhar na atração de leads com primazia, conquistando uma base qualificada para nutrir e torná-los clientes. Veja abaixo 7 dicas de como gerar mais leads qualificados para o seu negócio!

1. CRIE METAS DE ATRAÇÃO ALINHADAS À NECESSIDADE DE CONVERSÃO

Para começar a elaborar as estratégias de geração de leads para o seu negócio, é preciso ter em mente onde se quer chegar. Ou seja, definir qual o número de leads qualificados a sua empresa pretende gerar por mês para atingir a expectativa de vendas.

Mesmo que você ainda não tenha essas métricas bem desenhadas, é preciso pensá-las para mensurar qual é a sua capacidade de transformar os leads gerados em negócios fechados. Quando você tiver essa capacidade calculada, será possível estipular metas de geração de leads coerentes à necessidade de vendas do seu negócio.

2. ANALISE E REESTRUTURE A SUA HOME PAGE

Embora uma das metas seja aumentar tráfego para a geração de leads acontecer, você precisa aproveitar o tráfego direto ou pago que o seu site já possui. Para isso, é necessário que a sua home page esteja impecável.

Reveja a mensagem que a sua home está transmitindo ao visitante, repense os títulos, as imagens, inclua botões call to action em seus banners e faça da sua home page um gerador de leads para o seu negócio. A mensagem que você está transmitindo precisa estar clara, direta e ir de encontro à necessidade do visitante.

3. INCLUA UM BOX PARA NEWSLETTER

Uma ferramenta que pode ser aplicada à home page de seu site é a captação de leads por meio do box de assinatura de newsletter. Ofereça conteúdos exclusivos e relevantes aos assinantes para que eles se interessem em assinar e fazer parte da sua base opt-in.

Sabemos que bases opt-in possuem uma alta performance. Isso certamente vai contribuir para que, mais tarde, haja maior engajamento com o conteúdo disseminado por e-mail e até mesmo na divulgação de ofertas.

4. DISPONIBILIZE E-BOOKS

Uma das formas mais conhecidas de atrair leads é trabalhar com iscas. Nesse caso, disponibilizar e-books que sejam atrativos às suas personas é com certeza uma estratégia de sucesso.

Para criar temas relevantes e desenvolver um e-book você não precisa trabalhar operacionalmente — experimente trabalhar com uma agência que lhe disponibilize conteúdos e te ajude na construção de sua persona. Essa agência também poderá te auxiliar na divulgação do e-book em diversos canais como mídias sociais, e-mail marketing, landing pages, blog e muito mais.

5. ELABORE LANDING PAGES E FAÇA TESTES A/B

Pergunte-se constantemente: O que meus potenciais clientes querem? O que eles estão buscando? Respondendo a esta pergunta, você conseguirá levar um bom fluxo qualificado às suas landing pages.

Para melhorar cada vez mais a geração de leads de suas landing pages é necessário trabalhar com testes A/B. Teste títulos, subtítulos, CTAs, layouts e o que mais puder ser mensurado a fim de aumentar a conversão.

Ofereça como brindes para o cadastro os seus e-books ou até mesmo vídeos explicativos. Tenha em mente que a landing page deve oferecer algo pelo qual valha a pena se cadastrar.

6. FAÇA WEBINARS QUE SEJAM ÚTEIS À SUA PERSONA

Uma forma econômica de atrair público e convertê-lo em leads é falar com quem realmente está interessado em sua mensagem. Um webinar, por exemplo, é direcionado a este público que já se inscreveu previamente para se conectar ao conteúdo que você irá oferecer.

Crie um conteúdo em sua página que fale sobre a webconferência e forneça um link para que as pessoas possam se inscrever e participar. Dessa forma você estará oferecendo um benefício antes mesmo da pessoa se cadastrar e consequentemente gerando autoridade sobre o assunto.

Lembre-se que, neste caso, o engajamento do público é sua principal meta. Logo, esteja atento, pois segundo a Adobe, o tempo médio de presença em web conferências é de 54 minutos. De acordo com uma pesquisa da Ready Talk, 30% a 40% dos participantes serão convertidos em leads.

7. CONSTRUA UM BLOG E EXPLORE AS TÁTICAS DE INBOUND MARKETING

Ter um blog e trabalhar com marketing de conteúdo irá te trazer autoridade e confiabilidade. Além de tudo, será mais uma ferramenta para que você inclua gatilhos que levem os potenciais clientes a se tornarem leads qualificados. Tenha sempre em mente suas personas e desenvolva white papers direcionados a elas.

Todas estas estratégias podem ser trabalhadas em conjunto. Em vez de trabalhar em canais isolados, tente elaborar um plano de mídia e abranger o máximo de canais possíveis a fim de potencializar a geração de leads.

Ao criar um e-book, por exemplo, é possível criar uma landing page especifica para ele e divulgar os links nas redes sociais, em seu blog e em seu site por meio de banners com CTAs — ou até mesmo patrocinando palavras-chave no Google Adwords. Não se esqueça de sempre mensurar os resultados dos canais e verificar se eles estão realmente convertendo leads pelo melhor custo possível.

Ao seguir estas dicas, você certamente potencializará a geração de leads para o seu negócio. No entanto, esteja preparado para gerenciar estes leads. Após a captação, você deverá ter uma estratégia definida para colocá-los em uma jornada de compra na qual eles serão nutridos com informações sobre o seu produto ou serviço até atingirem a maturidade e converterem em venda.

Além disso, assim como sua equipe de marketing deve se preparar para atrair leads, sua equipe de vendas deve estar preparada e focada em trazer conversões reais.

Fique sempre atento às nossas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn) para receber conteúdos que vão ampliar seus conhecimentos e ajudar a crescer o seu negócio!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!