Você tem ideia de quantos clientes podem chegar até o seu negócio pela internet? Se ainda tem dúvidas disso, é importante conhecer alguns números: atualmente há mais de 116 milhões de brasileiros com acesso à internet. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram feitos com base em uma pesquisa de amostragem em 2016.
Logo, esses números ainda não mostram o avanço do uso na internet com a pandemia do coronavírus, mas eles já apresentam uma tendência de uso da web para realizar pesquisas e encontrar pessoas. Portanto, aumentar a visibilidade da empresa é apenas um motivo para você investir em um site para empresa de energia.
Quer conhecer mais razões para investir neste projeto? É só ficar de olho na lista abaixo! ?
1.Aumento do consumo online com pandemia do coronavírus
Se antes os jovens eram os mais adeptos ao consumo pela internet, agora as pessoas com mais idade também estão fazendo mais pesquisas online para adquirir produtos. Exemplo disso é que 61% das pessoas aumentaram o volume de compras na web durante a pandemia do coronavírus. Os dados foram obtidos durante a pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
Será que este hábito permanecerá ao longo do tempo? Parece que sim! Em resposta ao estudo, 70% dos brasileiros demonstraram interesse em continuar comprando pela internet.
2.Maior controle sobre o negócio
Você teria coragem de deixar a administração da sua empresa nas mãos de qualquer pessoa? Provavelmente não, correto? Pois é, mas ao utilizar apenas as redes sociais para promover o negócio você está deixando a divulgação da sua empresa de energia nas mãos de terceiros. Afinal, se Mark Zuckerberg decidir fechar o Facebook e o Instagram o seu negócio fica sem um canal digital para se promover.
As redes sociais continuam sendo importantes porque ampliam a sua capacidade de chegar até diferentes públicos. Todavia, ao criar um site para sua empresa de energia você passa a ser o dono daquele canal. Logo, tem autonomia para usar as cores da marca, trocar os ícones, integrar o WhatsApp para ter uma comunicação direta com o cliente e muito mais.
3. Facilidade para encontrar a empresa
Como você faz as pesquisas na internet? Geralmente, as pessoas digitam aquele buscador famoso (Google) e escrevem na barrinha de texto o que desejam encontrar, correto?
Ao criar um site para empresa de energia você facilita que o cliente encontre o seu negócio na web. Isso porque a equipe responsável por desenvolver a página utiliza códigos e configurações que ajudam o buscador a identificar o site online, trabalho que chamamos de SEO.
Dessa maneira, se algum cliente realizar uma busca como “energia solar em São Paulo”, acaba encontrando as páginas virtuais das empresas que prestam o serviço. Essa situação se repete em qualquer lugar do país ou do mundo, pois o site da empresa é preparado para diferentes tipos de pesquisa dos usuários.
4.Crescimento nas vendas
Ter uma página online para o negócio também é uma maneira de melhorar a gestão das equipes de vendas e aumentar a solicitação de orçamentos. Consequentemente, ampliam as oportunidades de fechar bons negócios durante o mês. Afinal, fica muito mais rápido de encaminhar um orçamento para um cliente que faz um pedido online.
Já deu para perceber que ter um site para empresa de energia é o melhor caminho para o seu negócio, certo? Você ganha autonomia, amplia as oportunidades de ser encontrado na web e, com isso, também percebe um crescimento nas vendas.
Quer saber como dar o próximo para ter um site incrível? Chama a gente no WhatsApp e venha tomar uma café ou marque aquela reunião online! ?