5 estratégias de SEO avançadas para implementar no website

5 estratégias de SEO avançadas para implementar no website

É preciso trabalhar muito para chegar ao topo do Google. E quanto mais você dominar as avançadas estratégias de SEO (Search Engine Optimization), mais perto estará de alcançar as primeiras posições do buscador. 😁

O mecanismo de pesquisa mais famoso do mundo realizou 3.200 mudanças nos seus algoritmos em um ano. Já imaginou? É muita coisa! 😮

Para conseguir ranquear em um contexto de tantas mudanças é fundamental acompanhar o trabalho do Google e dos principais especialistas de marketing no mundo. E claro, estudar muito e fazer testes para avaliar os resultados. 

Para ajudá-lo nesse contexto, nós separamos 5 dicas para você aplicar no seu website ainda hoje e começar a colher resultados ainda melhores. Vem com a gente e conheça as estratégias de SEO mais avançadas do momento!

5 estratégias de SEO avançadas para o seu site

Quer saber como ter uma performance ainda melhor na sua página? Veja as dicas que separamos para você: 😜

1.Faça testes em sua página

Se o seu posicionamento não está agradando tanto, é hora de iniciar os testes para ver quais mudanças geram mais resultados. Faça uma alteração e coloque duas versões de página para rodar (chamamos isso de teste A/B).

Deu um resultado melhor? Ótimo, você já sabe que determinada funcionalidade ajuda a melhorar o posicionamento no Google. Não sabe o que fazer primeiro? Faça o teste de SEO Analyzer e identifique quais mudanças são mais urgentes.

2.Mostre sua autoridade no assunto

O Google valoriza (e muito!) os websites com expertise, autoridade e confiabilidade. O que isso significa? Não basta escrever um conteúdo bom e com uma quantidade enorme de palavras-chave para indexar e conquistar os primeiros posicionamentos.

Então, o que fazer? 🤔 O melhor caminho é mostrar ao buscador que você tem conhecimento avançado na sua área, pois isso irá ajudá-lo a ter uma posição melhor nos resultados de busca. Vamos às dicas para chegar lá:

  • valorize o conteúdo guest post – faça parcerias com sites populares e gere conteúdos para eles. Essa é uma forma de aumentar o reconhecimento da marca, pois o seu nome aparecerá para os seguidores daquela página;
  • inscreva a empresa para participar de premiações, pois isso aumenta a divulgação da sua marca e atrai visitantes ao website.
  • mostre a autoridade de quem produz o seu conteúdo – valorize os especialistas do seu negócio e coloque-os como autores dos seus materiais com descrições úteis nas biografias. É claro, talvez você precise de ajuda de um profissional de marketing de conteúdo para organizar o texto, fazer ajustes e melhorar as técnicas de SEO, mas valorizar o conhecimento da sua equipe é ótimo para mostrar a expertise do negócio. 😉

Essas são consideradas estratégias de SEO avançadas porque a empresa já precisa ter um ritmo de produção de conteúdo para conseguir planejar ações “fora da caixa”.

3.Melhore a velocidade de carregamento da página

O Brasil tem mais de 230 milhões de smartphones em uso, então, imagina como são os números ao redor do mundo? O Google percebeu o aumento no número de pessoas com dispositivos móveis e passou a valorizar ainda mais a velocidade de carregamento das páginas.

Isso porque ele tem o objetivo de melhorar a vida do usuário, entregando o melhor resultado no menor tempo. Logo, o seu website precisa estar otimizado para os dispositivos móveis.

E aí, como fazer? Escolha um bom serviço de hospedagem de website e considere a quantidade de acessos que têm para escolher o seu pacote. Também é importante considerar a localização do servidor como forma de reduzir esse tempo ou utilizar uma CDN. Assim, os materiais antigos ficam armazenados no cache e passam a carregar mais rápido para o usuário.

4.Use o FAQ  para se posicionar melhor

Adicione um esquema de perguntas e respostas comuns dos usuários em seu website. Isso vai ajudá-lo a mostrar ao Google quais são os assuntos que domina. Veja o exemplo abaixo:

5.Trilha de conteúdo

Essa é uma das estratégias de SEO mais avançadas e complexas de organizar. Imagine que você criou diferentes materiais para o seu website, usando palavras-chave importantes para o seu negócio.

Mas, será que esses conteúdos estão relacionados e agrupados entre si? Depois de passar alguns anos escrevendo é comum que alguns tópicos se repitam e isso pode confundir um pouco o Google sobre qual é o melhor texto para ranquear. O que fazer?

Crie seções na sua página para cada tema e faça links internos entre os conteúdos de um grupo específico. Isso mostra aos mecanismos de pesquisa que há uma trilha de navegação no seu website e uma hierarquia para os blogs posts.

Pronto! Agora você já conhece 5 técnicas de SEO avançadas para aplicar no website e ter resultados ainda melhores. 🙃

Gostou das dicas e quer aprender mais? Veja como atrair consumidores com o Inbound Marketing

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