Como vender mais pelo Instagram?

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O Instagram já tem mais de 69 milhões de usuários no Brasil, sendo a plataforma líder em nível de engajamento com o público. Por isso, muitas empresas criam um perfil na plataforma e  buscam entender como vender mais pelo Instagram.

Afinal, este é o canal em que as pessoas procuram saber mais sobre o cotidiano de suas marcas favoritas, entender sobre as tendências do momento e interagir com as empresas. Quer saber como usar esta ferramenta para vender mais? Vem com a gente! 😀

Cuidados básicos antes de iniciar as publicações no Instagram

Se você já tem um perfil nesta rede social, veja se ele é comercial. Se não for, vá até as configurações e faça o ajuste. Esta mudança é essencial para você conseguir segmentar o seu nicho de mercado, criar anúncios pagos, usar respostas automatizadas e acompanhar a performance da página. 

Também é essencial dar atenção à sua biografia do perfil. Explique, de forma resumida, qual é o trabalho que desenvolve, o seu diferencial e como as pessoas podem entrar em contato com o seu negócio. Veja o exemplo:

Como vender mais pelo Instagram

Depois de fazer os primeiros ajustes na sua página, é hora de conferir as principais dicas para aumentar as suas vendas por esta plataforma. Vamos lá? 😃

Saiba com quem falar

O primeiro passo para criar publicações que engajam e atraem seguidores é entender quem é o seu público. Quem são os seus clientes? O que eles gostam de ver nas redes sociais? Essas são apenas algumas questões que podem ajudá-lo a compreender quais conteúdos podem ser criados na sua página.

Use os diferentes ambientes do Instagram

A plataforma oferece muitas opções para você criar conteúdos. O feed é onde fica o seu perfil e o local onde aparecem as fotos publicadas em sua timeline. Ali você deve criar conteúdos mais permanentes da página.

O Story é um conteúdo que fica online por 24 horas (ele pode permanecer mais tempo se você direcionar para os destaques). Sendo assim, é um espaço ótimo para você compartilhar cenas do seu dia a dia, como reuniões, trabalhos em equipe, ambiente interno da empresa. O espaço também oferece muitos gifs e caixinhas de perguntas que podem ser usadas para criar uma interação com o público. 

   

O Instagram também permite que você converse diretamente com o cliente por mensagens inbox. Sendo assim, procure responder rapidamente se alguém fizer alguma pergunta ou comentário. 😉

Há ainda a opção de criar um vídeo no IGTV. Este é o espaço em que você pode colocar conteúdos mais extensos para falar sobre assuntos que domina e quer compartilhar com as outras pessoas.

Outra facilidade disponível e útil para quem tem um e-commerce é a loja do Instagram. Nela, é possível vincular o catálogo de produtos e vender direto pela plataforma.

Frequência de publicações

Não há regra sobre a quantidade de publicações que você deve criar por semana na sua página. O mais importante de tudo é manter uma constância. Por exemplo: não adianta você criar conteúdos incríveis durante uma semana e depois ficar mais de um mês sem publicar, pois isso prejudica o alcance da sua página. Portanto, crie o seu calendário de conteúdos e mantenha uma frequência. Combinado? 😉

Aplicativos para criar conteúdos

Você precisa cuidar sozinho do seu perfil no Instagram? Alguns aplicativos vão ajudá-lo a criar conteúdos para a sua página, de um jeito fácil e com baixo custo. Veja:

  • Canva – ferramenta para edição rápida de imagens e textos;
  • Inshot – aplicativo para edição simplificada de vídeos;
  • Hype Type – app para edição de fotos, vídeos e inserção de frases.

Aproveite os recursos desses aplicativos e use a criatividade para criar conteúdos, engajar o público e se relacionar com seus clientes. Que tal aproveitar que você já sabe como vender mais pelo Instagram e colocar essas dicas em prática? Ah, se quiser aprender mais você também pode visitar outro conteúdo do nosso blog: como criar anúncios no Instagram! 💸

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