Covid-19: como vender com segurança durante a quarentena?

Publicado em

A pandemia do Covid-19 deixou o mundo em alerta sobre o alto risco de contágio e os problemas causados pela doença. Como consequência, vários estados brasileiros decretaram a quarentena e ordenaram o fechamento de negócios. As únicas atividades liberadas foram as consideradas essenciais. Diante desta situação, muitos empresários se viram com o problema: como vender com segurança durante a quarentena para manter o negócio “de pé”?

Este também é o seu caso? ? É preciso ter um equilíbrio entre a preocupação com a sua saúde, dos clientes e colaboradores e também com as finanças da empresa. Pensando em ajudá-lo, preparamos algumas dicas para este momento. Que tal conferir?

1.Use o pagamento por aproximação para ter segurança

Você sabia que muitas maquininhas de cartão já fazem a leitura das informações apenas com a aproximação? Use essa funcionalidade para evitar o contato com o cliente e garantir a sua segurança e a dele. O processo é bem rápido e simples, o que vai ajudar você a atender ainda mais consumidores. ?

2.Disponibilize links para pagamentos de compras

Se você está atendendo os clientes online e quer antecipar uma parte do valor, também pode utilizar as ferramentas virtuais. Assim, você cria um link para ser acessado pelo cliente e preenchido de forma digital. Os canais mais utilizados para essa funcionalidade são o PayPal e o PagSeguro.

Essa é uma maneira de ter menos contato físico, manter as vendas durante a quarentena do Covid-19 e fazer o giro de caixa no seu negócio. ?

3.Use as redes sociais e outras plataformas digitais

Ainda não sabe como vender com segurança durante a quarentena do Covid-19? As plataformas digitais são excelentes canais para você compartilhar informações com os clientes, falar sobre os produtos vendidos e mostrar o seu diferencial.

Use ferramentas como Instagram, Facebook e WhatsApp para promover o seu negócio e gerar vendas durante a pandemia. Depois, é só realizar a entrega dos produtos e usar uma das formas de pagamento citadas anteriormente.

Se você lida com um grande volume de vendas de mercadorias, uma opção inteligente neste momento é criar um e-commerce para distribuir os produtos ao redor do país. Há modelos mais econômicos de plataformas virtuais que podem ser feitas em poucos dias. ?

4.Faça a higienização constante

Já comentamos que está todo mundo preocupado com a própria saúde e de seus familiares, certo? Pois é, neste momento é primordial mostrar para os seus clientes que você se utiliza as medidas de higienização. Sendo assim, limpe a maquininha de cartão toda vez que utilizá-la e coloque máscara e luvas na hora de entregar o produto ao cliente.

Também é importante mostrar esses cuidados nas suas redes sociais. Assim, as pessoas passam a ter confiança para comprar de você. ?

Pronto! Agora você já sabe como vender com segurança durante a pandemia do Covid-19. Não deixe esta situação te abater e busque inspiração em outras pessoas que também estão se reinventando na crise. ?

Quer conferir mais dicas para inovar durante a pandemia? Siga a nossa página do Facebook ou do Instagram e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!