Uso do Pix no E-commerce

Em novembro de 2020 o Banco Central lançou um novo meio de pagamento, o Pix. É uma funcionalidade que permite que sejam feitos transferências e pagamentos instantâneos que podem ser concluídos em até dez segundos com a super vantagem de estar disponível 24 horas por dia!

Além de ser possível transferir dinheiro para outras pessoas, ainda é possível realizar pagamentos a estabelecimentos usando o Pix. E, é sobre isso que falaremos hoje: o uso do Pix na sua loja virtual.

Confira abaixo algumas vantagens que esse meio de pagamento pode proporcionar para o seu ecommerce:

Menos pagamentos via boleto

Existem diversos estudos mostrando que até 50% dos boletos emitidos não são pagos, além de ser necessário o pagamento de taxas para a emissão do mesmo, fazendo com que essa forma de pagamento seja uma das mais problemáticas.

QR Code pode agilizar o processo

O pagamento pode ser feito de um jeito prático e rápido, utilizando apenas o QR Code. Esse processo, diminuirá os seus custos e pode incrementar as suas vendas, pois, deixará o processo mais simples aos seus clientes, oferecendo uma opção simples e ágil, que pode ser realizada através do smartphone.

Entrega de forma mais rápida

Essa é uma vantagem muito legal da chegada do Pix, pois, já que a confirmação de pagamento se faz de forma mais rápida, o processo de envio dos produtos também será antecipado.

Cartão de Crédito

O Pix pode abrir as portas para aquele público que não tem acesso ou prefere não utilizar o cartão de crédito. Além de ser fácil de habilitar, permite um processo de pagamento rápido.

Por fim, o Pix é mais uma opção que vem pra complementar os meios de pagamento, sendo mais uma opção para compra, facilitando as rotinas de que utiliza o ecommerce e aumentando as vendas, já que, proporciona segurança, velocidade e valores à vista.

E como está a sua loja virtual? Aqui na TWOWEB temos uma equipe especializada em ecommerce, que irá avaliar a sua real necessidade e desenvolver a melhor solução para atender o seu público te ajudando a lucrar mais.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!