Tudo que você precisa saber para contratar uma empresa de criação de sites

Desenvolver um novo site com qualidade, assim como atualizar aquele que já existe para deixá-lo melhor, depende de muitos fatores. É preciso levar em conta quanto conteúdo você tem para disponibilizar, assim como as novas tecnologias que precisa integrar e as possibilidades de melhoria na experiência do usuário. 

É por esse motivo que a maioria das firmas opta por contratar uma empresa especialista em criação de sites, com uma equipe completa de profissionais que entendem muito do assunto. Entretanto, apesar de parecer simples, essa escolha deve ser feita com cuidado, uma vez que você está colocando sua confiança, seu orçamento e sua imagem nas mãos de outra pessoa.

Para acertar nessa escolha, preparamos este conteúdo com dicas de fatores indispensáveis para levar em consideração no momento de contratar uma empresa especialista em criação de sites. Aproveite a leitura!

  • Conheça muito bem a empresa de criação de sites e busque referências
  • Confira um passo a passo para contratar uma empresa de criação de sites

Conheça muito bem a empresa de criação de sites e busque referências

Estamos na era da conexão. Ter um site é mais que importante, é indispensável. Contudo, não basta ter uma página na internet. Precisa oferecer uma boa experiência para o usuário, para ser recompensado pelo Google ficando nas primeiras páginas do mecanismo de pesquisa. Mas, afinal, como fazer isso?

Bom, o primeiro passo é saber escolher a empresa que vai criar seu website para você. Por isso, não hesite em fazer perguntas. Você pode e deve questionar sobre os profissionais que trabalharão no seu projeto, tudo para ter a certeza de que há um time com expertise trabalhando em seu projeto.

Leia mais: Search Voice: Dicas para otimizar o seu site

Além disso, questione a empresa se as soluções de webdesign e desenvolvimento serão personalizadas de acordo com suas necessidades específicas da sua empresa. Sua empresa é única, não é? Isso precisa ser mostrado para o seu público.

Tenha atenção também para se a empresa contratada consegue produzir um conteúdo legal para o seu site. Mesmo a aparência sendo muito importante, ela não é tudo. No final das contas, o grande objetivo de qualquer site é vender. E isso inclui a produção de um conteúdo legal. Se ele não vende, não faz sentido investir nele. 

Além do mais, você deve verificar se a empresa pode te auxiliar a encontrar profissionais focados em cada necessidade, como especialistas em SEO, por exemplo. 

Outro ponto importante: é indispensável ter referências sobre o trabalho, para não fechar nenhum contrato no escuro. Peça à empresa o portfólio dela, para avaliar os pontos fortes e fracos, qualidade e confiabilidade da empresa de criação de sites. Aproveite para perguntar se eles oferecem garantia pelos serviços, já que caso a resposta seja não, você precisará prever esses custos eventuais em seu orçamento.

Leia mais: Permita sua marca ser lembrada na internet

Observe também se a empresa de design de sites tem porte para produzir um site com o escopo do seu. Além de todos aqueles profissionais citados anteriormente, você tem certeza que dentro dessa empresa haverá um profissional que abraçará o seu projeto e se comprometerá em guiá-lo dentro da empresa para te entregar o melhor resultado possível? Com esse apoio, somado à disposição de ferramentas para atender às suas solicitações, é muito mais provável que você consiga o resultado que espera com seu website.

Não esqueça também de questionar a empresa se ela entende de SEO. Tão importante quanto ter um site bonito, bem projetado, é saber se a empresa contratada tem capacidade para colocá-lo na primeira página de pesquisa. Você sabia que, de acordo com o HubSpot, 75% dos usuários do Google não avançam para a segunda página? É por isso que é de fundamental importância que a empresa contratada conheça estratégias para colocar seu site no topo. Caso contrário, pode ser que você precise pagar a mais para uma empresa especialista resolver o problema. 

É importante saber também se a empresa contratada fornece suporte após o site ser lançado. A internet está em constante evolução, assim como o seu consumidor. Isso quer dizer que seu site precisa ser atualizado. Sempre que lançar um novo produto, conquistar um novo case de sucesso, enfim, em cada situação que merece destaque, você deve poder contar com a ajuda da empresa que fechou o serviço. Isso pode ou não estar incluso no valor inicial, a depender do contrato pré-estabelecido, mas o mais importante é ter essa conversa previamente.  

Além disso, informe-se previamente se a empresa em questão é apta a cumprir os prazos que você precisa. Certifique-se que você não é só mais um projeto em meio a tantos que a empresa de criação de sites está tentando equilibrar. Talvez um dos aspectos mais cruciais para o fechamento de uma parceria é saber que a empresa vai cumprir com todos os prazos necessários.

Por fim, nossa última dica quanto ao conhecimento da empresa prestadora de serviços é: tenha certeza que você contratou um parceiro que não parou no tempo. Pessoas que se atualizam constantemente, estão a par das novas tecnologias e novidades no seu setor, sempre serão as melhores pessoas para ajudar sua marca a decolar no digital e a acompanhar as novas tendências do mercado. 

Confira um passo a passo para contratar uma empresa de criação de sites

Agora que você já sabe tudo que precisa conhecer da empresa desenvolvedora de sites antes de fechar uma parceria, confira o passo a passo de como contratá-la:

  • Comece com uma pesquisa no Google. Com a busca por “empresa de criação de sites” e o nome da sua cidade ou estado, aparecerá uma série de resultados. 
  • Observe as avaliações. Avalie se as empresas em que você está interessado têm mais críticas positivas ou mais críticas negativas.
  • Una informações. O tempo de mercado, quantidade de funcionários, serviços oferecidos e principalmente qual a qualidade do site deles. Chegando aqui, você já conseguirá passar essas empresas por uma peneira e escolher as melhores.
  • Entre em contato e peça para ver cases de sucesso. Quando receber as referências, navegue, pesquise e tire suas conclusões.
  • Questione acerca das questões que discutimos no tópico anterior, como a especialização dos colaboradores e o cumprimento de prazos.
  • Solicite uma proposta e os serviços que estão inclusos.
  • Pergunte sobre o prazo de garantia para acertar detalhes que não possam ser vistos durante o projeto.

Depois de tudo isso, se você percebeu que a empresa é realmente de confiança, é momento de fechar o contrato do seu site e decolar no digital. 

Se ainda restou alguma dúvida para tomar essa importante decisão, entre em contato conosco e vamos conversar para desenvolver um site que realmente converte visitantes em clientes! 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!