Conheça 6 aplicativos de sustentabilidade e ajude a cuidar do meio ambiente!

Conheça 6 aplicativos de sustentabilidade e ajude a cuidar do meio ambiente!

Uma pesquisa do Ibope revelou que 9 entre 10 brasileiros entendem que ainda não estamos protegendo a natureza de forma adequada. Esse é um índice bem alto, né? A boa notícia é que a tecnologia já chegou para nos ajudar a praticar ações sustentáveis no nosso dia a dia. Ficou curioso para participar dessa rede? Então, conheça 6 aplicativos de sustentabilidade disponíveis para você baixar no smartphone! ?

6 aplicativos de sustentabilidade para ter no seu smartphone

Já imaginou como é bom poder ajudar o meio ambiente e ainda receber benefícios por isso? Pois é, alguns aplicativos já foram desenvolvidos com esse objetivo para dar aquele “empurrão” a mais nas boas práticas ambientais. Vem com a gente e confira: ?

1.Moeda Verde

Este é um app muito interessante criado por uma startup de Chapecó. Ele valoriza as boas práticas que fazem bem para a saúde, o meio ambiente e a comunidade em geral. Com ele, o usuário pode registrar as atividades que realizou e ganhar moedas virtuais em troca. Entre as ações que podem ser incluídas estão:

  • caminhar;
  • andar de bicicleta; ?
  • descartar corretamente o lixo reciclável;
  • doar roupas e alimentos;
  • ter uma prática de consumo consciente.

Cada modalidade tem uma regra e formato de validação para receber as moedas verdes. Depois, é só juntar os valores e trocar por produtos cadastrados na loja virtual. ?

2.Green Tips

Este é um app que traz uma série de dicas para você mudar os hábitos e ter uma vida mais saudável e em sintonia com o meio ambiente. Ele traz orientações como: medidas para reduzir a emissão de carbono, benefícios dos alimentos orgânicos, formas de economizar água e muito mais.

3.Go Green Challenge

Este é um app para quem gosta de aprender com desafios diários. O aplicativo tem o objetivo de deixar o mundo melhor e, por isso, apresenta atividades diárias para você praticar e ajudar a proteger o meio ambiente.

4.Sai desse banho

Já imaginou ter um app para controlar o tempo que você fica no banho ( e a quantidade de água que está gastando)? Pois é, ele já existe e pode ajudá-lo a economizar esse recurso tão precioso. ?

Este aplicativo de sustentabilidade funciona como um despertador e avisa quando é hora de finalizar sua ducha. Ele só está disponível para o sistema iOS, mas há outras versões para Androids como Showr – Smart Shower Timer. E aí, que tal testar essa ideia e ajudar a proteger o planeta? ?

5.My Fun City

Este é outro aplicativo de sustentabilidade muito interessante para ter em seu smartphone. A ideia é compartilhar os pontos mais interessantes da cidade em que mora, avaliando a gestão pública e o nível de cidadania do lugar. Assim, você cria uma rede de espaços que se preocupam com o meio ambiente. ?

6.Casa Virtual

Já imaginou poder diminuir o desperdício de energia elétrica e ainda economizar no final do mês? Pois é, o app Casa Virtual ajuda você a calcular qual será o gasto de energia com os seus eletrodomésticos e lâmpadas. Essa é uma maneira de adotar práticas sustentáveis em casa ou no escritório e ainda ajudar o seu bolso. ?

E aí, qual desses aplicativos de sustentabilidade você mais gostou? Utiliza algum deles? Deixe o nome dele aqui nos comentários e compartilhe a sua experiência com a gente! ?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!