Em 2018, as promoções de Black Friday serão realizadas no dia 23 de novembro. Algumas empresas já começaram a campanha de divulgação das ofertas para atrair mais clientes nessa data. E você, o que está preparando? Vender pelo Facebook é uma estratégia cada vez mais utilizada pelas grandes marcas, pois a rede oferece a possibilidade de direcionar promoções para diferentes públicos.
Quer saber como usar essa plataforma para ter melhores resultados com as ofertas relâmpago? Acompanhe as dicas!
Faça enquetes
É muito importante iniciar o engajamento do público com a marca alguns dias antes da campanha. Para tanto, você pode criar enquetes para descobrir quais produtos as pessoas querem ver nas promoções de Black Friday. Essa pesquisa favorece a interação com o público e gera alguns insights para o gestor.
Crie promoções de Black Friday
A data exige que a empresa ofereça produtos com bons descontos. Ao vender pelo Facebook é possível utilizar determinados itens como “isca” a fim de fazer os clientes gastarem mais na loja virtual.
Também é importante conhecer quais são os produtos que incentivam as compras por impulso. Uma pesquisa da Thanksgiving & Holiday 2016 identificou que as pessoas não pensam muito antes de comprar sapatos, roupas, utensílios domésticos, cosméticos e smartphones. Então, o que acha de aproveitar essa informação para arrasar nas ofertas?
Faça anúncios para públicos específicos no Facebook
O Facebook Ads é uma funcionalidade da plataforma que permite a criação e publicações pagas e direcionadas para um público-alvo. A dica é criar segmentações diferentes conforme o produto que você quer oferecer.
A ferramenta facilita a seleção de pessoas por idade, sexo, interesses e perfil de consumo. Então, a dica é aproveitar isso para vender pelo Facebook. Lembre-se também de dar uma atenção aos consumidores pelo Messenger da plataforma, pois ele é um ótimo canal para estimular a conversão.
Procure caprichar nas fotos dos produtos, pois elas funcionam como um atrativo visual para o consumidor. As imagens devem ser inseridas nas publicações gratuitas e pagas e também no e-commerce.
Preste um atendimento ágil e de qualidade
A equipe deve realizar um excelente atendimento para vender pelo Facebook e também pela plataforma de e-commerce. Portanto, treine os profissionais para que saibam esclarecer as dúvidas dos consumidores e forneçam orientações sobre o caminho correto no site para efetuar a compra.
Além disso, você pode investir em mais canais de comunicação para facilitar o contato dos clientes, como o WhatsApp for business e o chatbot. Procure se lembrar de que o consumidor terá pressa para efetuar a aquisição a fim de aproveitar a oferta. Use isso a seu favor e estimule a compra por impulso.
Pronto! Agora você já sabe como anunciar as promoções de Black Friday e vender pelo Facebook! Prepare a sua estratégia com antecedência, crie posts pagos, capriche nas fotos e nos anúncios e atraia o consumidor para a sua marca! Essa é a oportunidade de ampliar a lucratividade e estreitar o relacionamento com o cliente.
Gostou dessas dicas? Saiba também como preparar o seu e-commerce para essa data tão importante!