Muito além de um jogo, um propósito. Conheça os advergames!

Muito além de um jogo, um propósito. Conheça os advergames!

Você já ouviu falar nos advergames? Eles são jogos criados pelas marcas com o intuito de proporcionar um relacionamento com os clientes. Inventado nos anos 2000, essa ferramenta de marketing vem como uma forma inovadora de impactar o mercado brasileiro. ??

Nenhuma empresa quer ser vista pelo público mais moderno como antiquada, não é mesmo? Dessa maneira, os advergames demonstram que a empresa está antenada às tendências e necessidades do mundo atual.

Esse meio de comunicação mercadológica tem como principal público-alvo os jovens ligados em tecnologia. Mas, se pensarmos além, quem nunca ouviu aquela música de Mário Bross e teve uma lembrança mega nostálgica na infância? Unir as lembranças que os jogos nos proporcionam com estratégias de marketing bem elaboradas fará a sua empresa ser a mais lembrada pela concorrência. 

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Massa, né? Vem com a gente entender mais sobre os advergames! ? 

Conceito de advergames

Advergame basicamente é a associação de “advertise + game”, ou seja, em uma tradução mais literal significa publicidade em jogo

Aí vem a pergunta: o que isso causa para a minha marca? A resposta é simples: relacionamento com o cliente e lembrança pela sua marca proporcionar momentos divertidos e leves. ?

Mas além disso, todos sabemos que estamos enjoados do marketing comum, né? Por isso, a utilização do advergame vem como uma forma de deixar nosso consumidor conectado por mais tempo à nossa marca e a quem somos. ?

Está bem, mas como funciona? 

Geralmente, o advergame é utilizado para promover um produto, um propósito ou  a própria marca. O objetivo é chamar a atenção do público para determinado assunto de uma forma lúdica e dinâmica.? (amei essa frase)

Há três maneiras de utilizar o game:

  • associativa – em que o nome da marca aparece no decorrer do jogo como em placas de lojas;
  • ilustrativa – quando a empresa lança promoções e patrocínios ao longo do game, gerando uma interação com o usuário;

Além disso, criar uma história para o seu produto torna tudo muito mais legal. ?

Vamos aos famosos cases de sucesso

Nos Estados Unidos a marca KFC (famosa pelo frango frito) criou um game chamado Crazy Taxi? O jogo é tão interativo que o usuário até demora a perceber que está sendo impactado pela marca (inconscientemente isso gera maior memorabilidade no usuário)

A Warner Bros também apostou nesta ideia para lançar o filme The Dark Knight, criando uma campanha com jogos do Coringa.  jogos do Coringa

No Brasil, a iniciativa já foi utilizada pela Vivo que lançou a gincana “Vivo em Ação”. Além da vivo, empresas como Americanas, Fandangos e Nestlé já aderiram a essas novas formas de usar o marketing. ? 

Como usar os advergames nas estratégias de marketing

Os advergames funcionam como uma ferramenta diferenciada para gerar interação e engajamento do cliente com a marca?. As estratégias são as mais variadas, tanto para lançar um produto no mercado (causando aceitação do público) quanto para fortalecer a relação do seu consumidor com a sua marca, com o propósito de tornar-se a primeira escolha do seu cliente. 

Muitos empresas já lançam aplicativos próprios para estimular a compra de seus produtos. Por que não acrescentar um game à ferramenta para ele ser útil também nos momentos de lazer do usuário? Fica a dica para você que já usa essa plataforma.?

Para finalizar, conta para a gente se tem algum advergame que você gosta. E caso já tenha um, manda aqui para nós, pois a galera da TWOWEB está louca para testar um jogo novo! ?

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