Conheça 7 marcas que usam a plataforma WordPress

Conheça 7 marcas que usam a plataforma WordPress

Você sabia que a primeira versão da plataforma WordPress foi lançada somente em 2003? Pois é, nem faz tanto tempo assim e hoje essa é a solução de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais utilizada em todo o mundo. Incrível, né? ?

O percentual é tão grande que um estudo da W3techs identificou que mais de 61% do Market Share de CMS é do WordPress. ?

Quer ver como a plataforma é importante para muitas empresas? Separamos alguns exemplos de marcas que utilizam a solução (e você vai se surpreender com eles). ? Vem com a gente e veja como é possível ter um site incrível usando a plataforma CMS mais amada do mundo! ?

Marcas imponentes que usam a plataforma WordPress

Quer se inspirar para o seu negócio? Veja 7 marcas que usam a solução CMS mais famosa do mundo: ?

1.Hodge Bank

Este é um banco famoso do Reino Unido que utiliza a plataforma de gerenciamento de conteúdo para ajudar os clientes com soluções financeiras e dar facilidade de acesso às contas. A marca optou pelo WordPress devido à flexibilidade e escalabilidade proporcionada pela plataforma, assim como os altos níveis de segurança.

2.Toyota

A fabricante japonesa usa site em WordPress para mostrar os modelos de seus veículos. Ela não faz a venda direta dos carros pela internet, mas o consumidor consegue deixar o seu contato para obter mais informações sobre as ofertas da sua região. ?

3.Walt Disney Company

Por este exemplo você não esperava, né? ? A empresa com os maiores parques de diversão do mundo e grandes produções cinematográficas também utiliza a plataforma WordPress para apresentar o seu modelo de negócio.

No website da Walt Disney Company você consegue visualizar o faturamento dos vídeos, conhecer as oportunidades de emprego e também acompanhar as ações em prol do meio ambiente.

4.Blog da Sony Playstation

Você também ama os jogos dessa marca? ? Por aqui temos alguns fãs. ?

É incrível pensar que ela também utiliza a plataforma de gerenciamento de conteúdo para divulgar os seus lançamentos. No website da PlayStation o usuário consegue visualizar vídeos dos jogos e editoriais. Os fãs ainda têm acesso à loja virtual, onde podem conferir a descrição do game e efetuar a compra. ?

5. Vogue

A revista de moda e estilo também utilizou a plataforma WordPress para construir o seu site. A página traz fotos, reportagens e vídeos com tutoriais de maquiagem, cortes de cabelo e estilo de vida. ?‍♀

6. Quatro Rodas

A revista mais famosa do Brasil sobre lançamentos de veículos e vantagens de cada modelo também foi construída em WordPress. Na Quatro Rodas o usuário tem a opção de acessar algumas reportagens e também pode adquirir o seu pacote de assinatura para ler conteúdos exclusivos. ?

7.Katy Perry 

O site da cantora também foi construído na plataforma WordPress. A página traz os álbuns da artista, notícias, vídeos e uma loja virtual com roupas e perfumes da marca.

Principais motivos para usar a plataforma WordPress

Você ficou curioso para entender por que tantas marcas utilizam essa plataforma? ? Ela é a mais fácil de gerenciar e apresenta uma gama de opções para os usuários. Vem com a gente e veja os principais benefícios: 

  • plataforma open source fácil de atualizar;
  • mais de 54 mil opções de plug-ins para otimizar as funcionalidades do website;
  • alto desempenho;
  • segurança robusta;
  • variedade de temas otimizados para SEO.

É incrível perceber que tantas marcas famosas usam a plataforma WordPress para gerar conteúdo, manter um relacionamento com os clientes e vender, né? ?

Ficou inspirado com esses exemplos? Aproveite para conhecer também os 8 elementos que não podem faltar em um site de negócios! ?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!