Instalar o certificado SSL: principais razões para fazer isso

Instalar o certificado SSL: principais razões para fazer isso

O certificado SSL (Secure Socket Layer) é a principal ferramenta utilizada para manter um site seguro. As empresas que realizam negociações na internet precisam desse recurso, uma vez que ele protege os dados dos clientes e do negócio. Se você ainda tem dúvidas sobre os principais benefícios de instalar o certificado ssl, precisa acompanhar este post!

O que é o certificado SSL?

Ele consiste em uma tecnologia utilizada para criptografar as informações transmitidas entre o destinatário da mensagem (usuário) e o receptor (site da empresa). Dessa forma, se qualquer pessoa mal intencionada tentar alterar os dados, terá muita dificuldade de acessá-los.

Com o crescimento do consumo dos brasileiros em lojas  virtuais no país, torna-se cada vez mais imprescindível o uso da ferramenta. A pesquisa do Total Retail identificou que 38,2% dos consumidores já têm o hábito de realizar compras online. E a perspectiva é de um aumento nesse mercado, desde que os clientes percebam uma segurança nos websites.

4 motivos para instalar o certificado ssl

Além de garantir a segurança do usuário, a empresa obtém outros benefícios de instalar o certificado ssl. Veja a seguir:

1.Otimização do SEO

A partir de julho, o Google começou a punir os sites que não utilizam o certificado ssl. O buscador identifica as páginas como “não seguras” para o usuário, que pode desistir de continuar a sua visita.

Além desse fator (que já é preocupante), a instalação do certificado ssl beneficia o posicionamento da página nas pesquisas realizadas pelo Google. Dessa forma, a empresa tem maiores chances de aparecer entre os primeiros sites e isso representa um percentual maior de cliques dos consumidores.

2.Aumento na relação de confiança

Muitos usuários da web já procuram sites com o cadeado verde na hora de realizar uma compra online. O certificado ssl é o responsável por apresentar esse sinal, logo, gera uma relação de confiança com o consumidor.

O símbolo indica que a empresa cuida da privacidade do usuário e utiliza os mecanismos mais robustos de segurança para proteger as informações sigilosas do cliente, como o número do cartão de crédito e o código de segurança. Consequentemente, a página que instala o certificado ssl obtém mais oportunidades de vendas.

3.Disponibilização de pagamento com cartão

Ao instalar certificado ssl no site, a loja virtual consegue disponibilizar ao usuário a opção de compra com cartão de crédito. Isso porque a maior parte das operadoras exige a ferramenta para realizar a integração com o sistema.

Essa estratégia é muito importante, uma vez que essa é mais uma opção de pagamento disponibilizada ao cliente. Vale lembrar que a alternativa torna-se muito mais atrativa para o consumidor, pois ele consegue parcelar a aquisição sem a aplicação de juros.

4.Custo baixo e fácil instalação

Não há desculpa para não instalar certificado SSL na página da empresa. A ferramenta não exige um alto investimento, principalmente se comparado ao benefício que ela proporciona.

Além disso, o processo de instalação é simples e rápido. O ideal é buscar uma empresa parceira que tem expertise no assunto. Ela poderá requisitar o certificado junto à autoridade certificadora, organização responsável por verificar a veracidade da empresa.

Percebeu que instalar o certificado SSL no website só gera benefícios para a companhia? Não deixe que os hackers prejudiquem a credibilidade da sua marca e se antecipe a esse perigo.

Se você não sabe a quem recorrer para realizar esse processo, é só entrar em contato com nossa equipe e solicitar um orçamento!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!