Crianças brasileiras consomem 21h de tecnologia por semana

Crianças brasileiras consomem 21h de tecnologia por semana

Com a intenção de estudar como são educadas as crianças atualmente, a Viacom International Media Networks realizou a pesquisa Little Big Kids, que compreendeu entrevistas com 6.500 famílias de crianças entre dois e cinco anos de idade em 12 países, incluindo o Brasil. A conclusão foi de que as crianças brasileiras estão mais independentes e autoritárias, aprendem brincando e fazem uso da tecnologia 21 horas semanais.

Dos respondentes brasileiros, 75% acreditam que as crianças devem aprender através de suas experiências próprias e 77% dos pais levam em consideração a opinião do filho ao tomar decisões que os compreendem. Cerca de 67% consideram brincar um método mais eficiente de aprendizado do que a educação formal.

Já em relação à tecnologia, em 68% das famílias a criança tem acesso a um tablet, onde gasta uma hora e meia de seu dia. Apesar dessa resposta, a pesquisa aponta que a média nacional é de três horas na faixa etária estudada. Ainda assim, 72% dos pais acreditam que a tecnologia torna seus filhos mais inteligentes.

Artigo Original, Clique Aqui

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!