O TikTok foi a segunda rede social mais baixada em 2019, perdendo em números apenas para o WhatsApp. Mas, o que faz essa rede ser tão popular entre os jovens? A plataforma é direcionada para a produção de vídeos e traz diferentes funcionalidades.
Todavia, esse aplicativo não está interessando apenas aos jovens, mas também às empresas em busca de um profissional qualificado para vagas de emprego. Quer saber como utilizar o TikTok para o seu negócio? É só ligado nas dicas a seguir! ?
Empresas já usam o TikTok para recrutamento
Quem diria que uma plataforma jovem seria utilizada para contratação? Pois é, a Nestlé Brasil percebeu o potencial de uso do Tik Tok e está usando a plataforma para contratar um gerente de marketing. Afinal, a empresa uma pessoa qualificada, criativa e antenada no mundo digital, logo, a ferramenta pode ser muito útil para avaliar as qualidades dos candidatos. ?
A rede social também já foi utilizada por um hospital da Alemanha para divulgar os seus serviços e vagas e até para recrutamento de jovens no serviço militar dos Estados Unidos. Sinal de quem vem muita novidade por aí, não é mesmo? ?
Perspectivas de uso do TikTok no Brasil
Não é de hoje que os donos das redes sociais tentam “alçar voos” no país. Afinal, os brasileiros adoram as plataformas digitais e costumam aceitar bem as novidades do mercado.
A ferramenta ainda está ganhando espaço no Brasil, mas os gestores têm boas perspectivas. Isso porque ela tem o objetivo de fornecer ferramentas fáceis (como filtros e campos para edição de vídeos), o que dá “asas para a imaginação” das pessoas. Inclusive, o TikTok já se tornou um excelente canal para compartilhar humor (e nós brasileiros temos certa empatia com esses temas, não é?). ?
Como utilizar o Tik Tok no negócio
Ainda há dúvidas entre muitos profissionais de marketing se este já é o momento de incluir o nome das empresas na plataforma. Afinal, ela ainda é recente e o público é limitado.
Além disso, é necessário considerar qual é a persona da sua estratégia de marketing antes de publicar no TikTok. Isso porque a plataforma é mais utilizada pelas pessoas entre 16 e 24 anos. Logo, se o seu cliente é dessa faixa etária a ferramenta pode ser ótima para o negócio. Contudo, quem trabalha com uma persona mais velha e mais séria, pode não ter muito sucesso no canal.
Dicas sobre o que publicar
Se você já avaliou sua persona, acredita que ela se identifica com as publicações do Tik Tok e mantém um profissional dedicado às redes sociais, já pode começar a planejar o uso da plataforma. A ferramenta é fácil de usar, pois ela já traz diferentes formatos para editar vídeos. Basta usar a criatividade, inserir boas hashtags e pronto!
O que publicar no canal? Aproveite para mostrar o ambiente da sua empresa, compartilhar dicas úteis para sua persona, fazer anúncios divertidos sobre vagas de trabalho e tudo que sua imaginação permitir! É claro, lembre-se também de seguir o padrão da sua brand persona, caso contrário, as publicações podem destoar da sua linguagem nos outros canais.
Essas são as principais dicas do momento para você avaliar se o TikTok é uma boa opção para o seu negócio. Aproveite para baixá-lo e acompanhar o que já tem na rede, assim você consegue analisar melhor.
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