Como usar o Linkedin Ads para aumentar as vendas

Como usar o Linkedin Ads para aumentar as vendas?

O Linkedin é uma rede profissional para propiciar uma conexão entre empresas de diferentes segmentos, colaboradores e candidatos às vagas de emprego. Ela tem mais de 500 milhões de usuários distribuídos em 200 países. Essa é uma plataforma muito útil para compartilhar informações sobre parcerias firmadas pela companhia, os projetos desenvolvidos, campanhas e conquistas. A divulgação pode ser realizada de forma gratuita (na timeline) ou paga (pelo Linkedin Ads).

A ferramenta de anúncios é um canal muito usado para promover o nome do negócio e ampliar a visualização pelo público interessado no perfil da companhia. Quer compreender por que e como usar essa rede social? Confira!

Motivos para investir no Linkedin Ads

A plataforma possibilita a criação de uma conta de anúncios para a empresa de acordo com o objetivo da campanha. Ela disponibiliza uma segmentação qualificada do público, por meio da idade, nível de estudo, área de atuação, cargo, região do país e outras opções.

O Linkedin Ads auxilia a atrair seguidores para a marca e diminuir a jornada de compra dos clientes, pois o lead chega muito mais qualificado para o negócio. A organização ainda pode fazer anúncios para todas as etapas do funil de vendas, disponibilizar conteúdos, testes gratuitos ou conversas com consultores, por exemplo.

A ferramenta também facilita o acompanhamento das visualizações, cliques e conversões nas campanhas.

Formatos de anúncios no Linkedin

Agora que você já conhece as vantagens de utilizar o Linkedin Ads, é hora de descobrir as diferenças entre os modelos de anúncio e escolher a melhor opção para a sua empresa. Veja:

Sponsored Content

Esse é um formato indicado para promover um conteúdo da companhia, pois o assunto aparece na tela inicial do usuário. Contudo, é fundamental que a empresa crie um perfil na plataforma. O canal possibilita diferentes ações:

  • divulgação das atualizações do feed para pessoas que não seguem a página;
  • alcance de mais audiência;
  • publicação em diferentes tecnologias (computador, tablet, smartphone).
  • definição de orçamento por cliques ou impressões.

Text Ads

Esse método de anúncio é inserido no canto direito da página e tem como intuito direcionar o usuário para o website da organização. A vantagem é que ele não demanda a criação de um perfil da empresa. O Text Ads permite:

  • Escolher a audiência;
  • Definir o orçamento;
  • Pagar por clique ou impressão.

Sponsored Inmail

Esse é o formato usado para a empresa enviar mensagens diretamente na caixa de diálogo do usuário. Ele tem como características:

  • alcance dos perfis ativos;
  • alta segmentação da entrega;
  • conversões com recados personalizados.

Esse modelo do Linkedin Ads é indicado para organizações que atuam no mercado B2B (business to business). Vale lembrar que o custo dos anúncios nessa plataforma é maior do que no Facebook e Instagram Ads, contudo, também tem maior segmentação.

Enfim, o Linkedin Ads é uma forma de anunciar a empresa para diferentes perfis de usuários e ampliar as oportunidades de vendas.

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