Como contratar um site perfeito para sua empresa

Como contratar um site perfeito para sua empresa

Há mais de 5 anos trabalho com construção de sites que tem como objetivo principal promover vendas. São muitos itens fundamentais, e alguns imperceptíveis para os empreendedores e gestores que precisam tomar a decisão de contratar e de avaliar o que foi criado. Criei este checklist para facilitar este trabalho. Utilize-o para avaliar as propostas comerciais do seu novo site ou para avaliar seu site atual.

Um site tem duas funções: atrair visitantes pelas buscas do Google (*) e encantá-los para que comprem ou façam contato.

(*) Complemente as buscas com campanhas digitais, não espere que todo resultado venha do Google orgânico.

Veja agora em detalhes como solicitar ou avaliar se seu site está perfeito, ou se a proposta de criação de site contempla estas garantias. Fique atento, pois na prática, a minoria destes itens é cumprida na criação de sites, seja pela falta de experiência dos desenvolvedores, ou pela necessidade de reduzir custos durante o processo.

Quais itens devem estar presentes em um site perfeito:

• Responsivo

Este termo significa estar preparado para dispositivos de diferentes tamanhos: computador com monitor grande e pequeno, tablet e principalmente celular. Esta ferramenta do Google pode lhe ajudar na avaliação: https://search.google.com/test/mobile-friendly?hl=pt

Imagem site twoweb

• Usabilidade

Fácil encontrar o que se procura, intuitivo e navegação com poucos cliques. Manter um padrão estruturado e parecido com os sites mais conhecidos é o melhor caminho.

• Design moderno

Seguir sua identidade visual, com bom gosto nas imagens e na disposição das informações.

• Preparado para o Google (SEO)

As palavras chaves certas, no lugar certo e integrado ao Google Console. Fique atento aos títulos das páginas, as principais palavras devem estar lá e respeitando o máximo de 70 caracteres.

Por exemplo, título da home:
TwoWeb – Criação de Web Sites, Lojas Virtuais e Aplicativos

Tag Titulo TwoWeb

 

 

• Rápido

Ninguém tem paciência para esperar um site carregar: se seu site não responde rapidamente, os usuários desistem e o Google também. Para verificar a velocidade de seu site, estas ferramentas do Google podem ajudar:

Teste geral: https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/

Teste para dispositivos móveis, simulando conexão 3g: https://testmysite.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br

• Conteúdo objetivo

Texto reduzido e com argumentação comercial clara, para responder as principais dúvidas e expor os benefícios dos seus produtos. Evite misturar os assuntos ou ser repetitivo.

• Fácil conversão

Os formulários de contato ou processo de compra devem estar acessíveis e ser convidativos. As páginas que explicam seus produtos já devem ter um formulário de contato ou opção de compra.

Pagina Orcamento

• Evolução e tecnologia

Escolha plataformas de fácil evolução e administração. Temos uma plataforma própria focada em conversão para nossos clientes. Com a nossa plataforma fica mais fácil oferecermos uma evolução constante em seu projeto.

O que se deve evitar na criação de um site:

• Quero um site diferente

Seu site deve obedecer os padrões de mercado, caso contrário os visitantes terão dificuldade de navegação. Encante com seus produtos, conteúdo e design moderno, mas dentro de uma estrutura padrão.

• Quero escrever “tudo” sobre a empresa ou produtos

As pessoas não tem paciência para ler. Buscam as informações principais, o restante pode ser esclarecido com sua equipe comercial, através dos pontos de contato do site.

Agência de marketing digital profissional para criação de site, loja online e campanhas digitais.

A TwoWeb é uma agência de marketing digital profissional. Saiba como podemos ajudar sua empresa, fale conosco.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!