Você sabe o que signfica Growth Hacking?
Bem, Growth Hacking é a arte de fazer os negócios escaláveis, replicáveis e sustentáveis, através de estratégias focadas para o crescimento exponencial da sua empresa ou negócio.
É uma expressão que vem se popularizando com o passar do tempo e tem se mostrado uma poderosa solução para ajudar os negócios a crescer, colocando as empresas no caminho dos seus objetivos, de forma rápida e utilizando o menor uso possível de recursos.
Mas, como aplicar Growth Hacking no E-commerce?
O Growth Hacking pode ser utilizado por qualquer empresa, independente do porte, inclusive no e-commerce, onde tem sido cada vez mais aplicado. A ideia da utilização do Growth Hacking no e-commerce é aumentar o número de usuários da loja virtual, e por consequência, o volume das vendas.
Os principais objetivos são:
– Escalação do negócio de maneira mais rápida;
– Atração de clientes;
– Aumentar as conversões;
– Conseguir mais indicações para a loja virtual.
Porém, antes de iniciar o processo de Growth Hacking no e-commerce, alguns passos precisam ser verificados, mas, o principal é a definição das personas. As estratégias de growth são mais eficientes quando se trabalha com um público específico.
Confira como implementar o Growth Hacking para e-commerce em 4 etapas:
1. Análise: Através da compreensão e interpretação dos dados mais relevantes do Google Analytics e do BI;
2. Idealização: Nesse ponto, vamos entender o cliente e analisar o seu comportamento, verificando o que compra, páginas que visita e quanto tempo passa pesquisando determinado produto ou serviço. A partir disso, podemos pensar no que oferecer e quais estratégias utilizar para a sua fidelização.
3. Priorização: Após a definição das estratégias e das hipóteses (levantadas pelo time), é preciso priorizar as demandas e elaborar um escopo de teste, tempo e custos.
4. Avaliação e criação: Por fim, fazemos a coleta e análise dos testes, avaliamos com os demais experimentos e criamos um experimento com uma projeção de resultados que comparamos com os de experimentos anteriores. Assim, podemos escalar aos demais grupos de clientes, replicando as experiências aprendidas. Dessa forma, é possível trazer mais sustentabilidade para a sua loja.
Como está a sua loja virtual? Que tal deixar ela completa eficiente para que você possa trabalhar e aplicar as melhores estratégias do marketing digital?
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