Sua empresa explora todo potencial do E-commerce

Sua empresa explora todo potencial do E-commerce?

Se você está lendo esta matéria, presumo que já tenha um e-commerce, certo? Caso ainda não tenha leia esse Guia, clique aqui.

Mas você tem explorado todas as possibilidades que a internet dispõe para sua loja virtual vender mais?

Fizemos uma lista das principais funcionalidades que podem ajudar sua loja a realmente aproveitar o potencial das vendas online e facilitar seu dia, aumentando seu faturamento sem ocupar seu tempo.

1. Televendas

Este talvez seja o principal recurso para empresas que dispõe também de uma loja física ou produtos que necessitem de orçamento.

O Televendas é uma integração da sua equipe de vendas com o seu site, permitindo que seu vendedor gere por telefone o pedido ao cliente, fechando a compra e enviando o link de pagamento por diversos meios, inclusive pelo WhatsApp.

Essa funcionalidade aumenta as conversões, já que auxilia a matar as objeções do cliente, o que reflete no aumento do faturamento.

2. Marketplaces

Se seu negócio não atua em Marketplaces você está perdendo mercado!

Vamos pensar o seguinte:

Entre você atrair as pessoas para comprar na sua loja em um bairro afastado da cidade e vender seu produto dentro de um shopping muito movimentado, em qual você teria mais chances de vendas?

Certamente no local com maior movimento e recorrência de clientes.

O Marketplace é isso.

Você irá vender através de grandes e-commerces como Americanas, Buscapé, Mercado Livre e Google Shopping.

Essa é uma ótima forma de você entrar no mercado. Fique ligado!

3. Frete Nacional e Internacional

O frete é algo comum ao e-commerce. Sem ele você não tem como entregar seus produtos, certo?

Mas além das entregas nacionais, é importante que a plataforma tenha opções de personalização de tabelas, colocação de tabelas de transportadoras, personalização de taxas e configurações.

Vamos pensar mais longe, que tal exportar seus produtos?

Com o e-commerce essa é uma possibilidade real. Verifique se sua plataforma dispõe dessa ferramenta, pois ela pode abrir portas incríveis para você.

4. Ausência de Taxas

Se você já trabalha com e-commerce personalizado, provavelmente sua plataforma não cobra tarifas sobre as transações. E se ela cobra, abra o olho e pesquise opções!

Plataformas personalizadas são mais versáteis e conseguem entregar melhor retorno ao consumidor. Se você tem um e-commerce lucrativo, considere ter uma, pois até em quesitos de SEO elas se saem melhores que as plataformas genéricas. Além, claro, de serem feitas conforme as suas necessidades.

5. Omnichannel

Omnichannel nada mais é que você atuar integrando o ambiente online com o off-line.

Vamos a um exemplo prático: vender para o seu cliente online e permitir que ele retire o produto na loja física.

É um recurso incrível para você abranger também as pessoas da sua localização.

6. Automação de Processos do E-commerce

Automação de processos nada mais é que você ganhar tempo!

A plataforma é quem fará ações comuns automaticamente, ações estas que antes dependeriam de você.

Essa ações são, por exemplo: e-mails de carrinho abandonado, avise-me quando chegar, notificações de pagamento, acompanhamento de pedidos e e-mails de cobrança.

São questões que economizam muito do seu tempo. Fique ligado!

Leia tambem: Como gerenciar estratégias de fidelização de clientes no e-commerce?

7. Checkout Transparente

O checkout transparente vai melhorar suas conversões e automatizar seu faturamento.

Com ele todo o processo de compra acontece dentro do seu e-commerce. Isso dá mais credibilidade perante ao seu consumidor, evitando com que ele feche a página ou não concretize a compra já na hora do pagamento.

Certifique-se de ter essa ferramenta em seu site.

Leia também: Crie uma marca forte de e-commerce com novos nomes de domínio

8. Integrações

As integrações facilitam o seu dia a dia.

Com elas você pode, por exemplo, integrar as operações do seu ERP ou seu CRM com a plataforma, assim todas as movimentações e operações feitas online ou off-line estarão integradas a sua plataforma.

Outra integração importantíssica é o Antifraude, que dá mais segurança as suas vendas, já que analisa o perfil do consumidorcom base num histórico de compras e no score dele. Assim, você barra compras suspeitas e usuários inadimplentes, diminuindo seus custos com fraudes.

Conta pra gente, qual dessas funcionalidades você tem em seu e-commerce?

Ficou com dúvida em alguma? Pergunte que vamos explicar o funcionamento ?

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