Manter o site atualizado: por que isso é importante

Manter o site atualizado: por que isso é importante?

Ter um website é essencial para qualquer negócio que pretende aumentar a cartela de clientes. Contudo, não basta apenas criar uma página, inserir informações sobre o negócio e nunca mais fazer uma avaliação sobre sua eficiência. Da mesma forma que você precisa trocar o seu smartphone depois de algum tempo de uso porque as tecnologias mudaram, também é necessário manter o site atualizado para acompanhar as tendências do mundo online.

Essa estratégia auxilia a manter o bom desempenho da página, pois ela precisa acompanhar a evolução dos equipamentos utilizados para o seu acesso. A prática também evita falhas e aumenta a proteção dos dados. Quer compreender melhor os motivos para buscar a atualização do site da sua companhia? Acompanhe o artigo!

1.Maior proteção dos dados com um site atualizado

Uma página desatualizada é mais vulnerável à ação de hackers. Isso ocorre porque a cada dia são criadas formas de invasão de websites. Fazer a atualização da página é uma maneira de diminuir as vulnerabilidades existentes e reforçar os critérios de segurança, adotando as medidas mais atuais de proteção.

Logo, manter o site atualizado é importante para garantir o sigilo das informações da companhia e dos clientes que acessam a página, o que está diretamente relacionado à credibilidade do negócio.

2.Melhor experiência do cliente

Depois de algum tempo, o site pode começar a apresentar bugs por não se adequar mais aos padrões atuais do mercado. Os erros nas funcionalidades podem prejudicar a experiência do usuário e fazer com que ele saia mais rápido de sua página. E não é isso que você quer que aconteça, certo?

Ao manter o site atualizado, você corrige eventuais falhas, cria um visual mais moderno para a página e melhora a usabilidade da ferramenta. Características essas que podem influenciar diretamente no seu potencial de vendas.

3.Uso adequado de estratégias de SEO

O desempenho do site também permite que ele seja encontrado mais facilmente nas ferramentas de pesquisa, como o Google. Ter um site atualizado faz com que ele carregue mais rapidamente, seja em uma conexão 3G do celular ou em um computador, o que auxilia nos critérios usados para classificar o posicionamento da página.

O uso de uma URL amigável e a adequação da estrutura dos conteúdos também influencia em como sua página aparece para os usuários. Ainda é imprescindível utilizar os critérios corretos de SEO (Search Engine Optimization) e as palavras mais pesquisadas pelas pessoas para encontrar as informações online. Tudo isso reflete diretamente na maneira como o Google identifica se o site é interessante para as pessoas.

E você já deve saber que uma página que aparece no topo tem mais possibilidade de atrair clientes, correto? Portanto, manter um site atualizado é a melhor forma alcançar esse objetivo.
Vale lembrar que essa atualização deve ser feita por uma equipe experiente e com conhecimento aprofundado nas técnicas de SEO e práticas de segurança.

Como você pode perceber, ter um site atualizado é a melhor maneira de evitar bugs e garantir a boa experiência do cliente.

Já faz tempo que você não faz a atualização da sua página empresarial? Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento sem compromisso!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!