4 vantagens de ter o site da sua indústria na primeira página do Google

4 vantagens de ter o site da sua indústria na primeira página do Google

Possuir um website é pré-requisito para quem quer ter uma boa presença na atmosfera digital. Por meio dele, é possível apresentar um cartão de visitas atraente e, claro, atrair visitantes que podem se tornar compradores.

Existem diversos meios para divulgação de um site: e-mail marketing, redes sociais, anúncios, mídia offline, entre outros. Mas você sabia que o Google é responsável por 61% do tráfego na internet? Graças a isso, é muito importante que empresas de todos os tamanhos e nichos apareçam nos resultados de pesquisa — os chamados mecanismos de buscas.

No segmento industrial não é diferente: o Brasil é o terceiro no setor na América, o que torna fundamental a presença digital das indústrias brasileiras nas buscas online.

Porém, existir não é suficiente. É preciso se destacar. O SEO, sigla para Searching Engine Optimization (em português Otimização para Mecanismos de Buscas), consiste em técnicas que colocam páginas virtuais no topo dos motores de pesquisas.

Neste artigo, você entenderá por que isso é importante e saberá quais são as principais vantagens de ter o seu site na primeira página do Google. Acompanhe a seguir!

1. Se destacar no mercado

O Google recebe cerca de 100 bilhões de buscas mensais. Sendo assim, é possível imaginar a importância de se ter um bom ranqueamento no mecanismo, não é mesmo?

Segundo uma série de pesquisas, estima-se que o primeiro lugar receba cerca de 29,6% dos cliques dos usuários, ao passo que o segundo e terceiro lugares obtém, respectivamente, 13,1% e 9,2%.

Somados todos os cliques da primeira página, chega-se ao número de 91,5%. Em contrapartida, apenas 8,5% dos usuários chegam à segunda página, dividindo o restante do tráfego gerado.

Então é fácil concluir que, caso você queira atrair mais visitantes para o seu site, a primeira página é onde precisa-se estar.

2. Fazer frente à concorrência

Segundo o SEO Trends 2017, 69,3% das empresas adotam a estratégia de SEO. Isso significa que, ao não optar por esse serviço, você estará perdendo clientes para os seus concorrentes.

Pois é, não dá pra negar que o mundo tornou-se digital. Ter uma forte presença online tornou-se essencial para a conquista de novos negócios. Se você não o fizer, alguém o fará.

3. Possibilidade de criar um blog

Uma das melhores possibilidades apresentadas com a criação de um site é a implementação de um blog. O marketing de conteúdo é uma das ações mais valiosas na web hoje em dia, o principal responsável pelo aumento do tráfego.

Uma das principais técnicas de SEO consiste em encontrar palavras-chave que sejam relevantes para o público e posicioná-las nas páginas de resultados do Google e outros buscadores.

E, é claro, com tantas buscas sendo realizadas diariamente, abre-se um leque de oportunidades para criação de conteúdo relevante e específico, que pode atrair uma vasta quantidade de visitantes. Sendo assim, torna-se viável colocar um site na primeira página do Google para diversos termos de pesquisa.

4. Geração de tráfego de qualidade

Porém, há outras vantagens com a criação de artigos otimizados para os mecanismos de buscas. Uma delas é a geração de tráfego de qualidade.

Imagine, por exemplo, que o seu site esteja bem ranqueado para o termo de pesquisa “construção civil”, justamente o foco do seu negócio. As pessoas que buscam por essa palavra-chave certamente possuem interesse no que você oferece, o que pode gerar uma oportunidade imediata de conquistar mais um cliente.

Prontinho! Agora você já sabe por que é tão importante ter um site na primeira página do Google. Caso você ainda tenha alguma dúvida, que tal entender os principais benefícios que ele pode trazer para a sua empresa? Para isso, basta clicar neste link e ler o conteúdo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!