Usando o SEO local como estratégia de mídia

Usando o SEO local como estratégia de mídia

Você já pensou que pode utilizar o Google para atrair mais clientes da sua cidade? Ainda não? 🤔 O SEO local é uma estratégia de otimização do website utilizada para permitir que usuários encontrem um serviço perto de onde estão localizados. Legal, né?

Um ótimo exemplo disso é quando você viaja para outra cidade e pesquisa por “pizzaria” 😋, o Google dará como sugestões os espaços mais próximos de onde você estiver. A ideia é permitir que você ou o seu cliente encontre uma solução para o seu problema ou necessidade de forma rápida e prática.

Pensando nisso, separamos 4 dicas de como melhorar suas estratégias para o negócio. 👇

Mas afinal, o que é o SEO local? 

É uma forma de otimizar o seu site nos mecanismos de busca do Google, tendo em vista a localização do seu possível cliente. Ele auxilia a empresa a conquistar o topo do posicionamento orgânico (não pago) no buscador. Assim, facilita a conexão entre clientes e empresas por meio da indicação de estabelecimentos próximos aos usuários. 👍

Essa é uma excelente oportunidade para ampliar a cartela de clientes sem precisar investir muito. Afinal, os mecanismos de pesquisa desejam entregar resultados que sejam relevantes para os usuários. 😊

Como aproveitar o SEO para o meu negócio?

De acordo com uma pesquisa do Google, 76% dos usuários de smartphone fazem pesquisas por locais próximos, sendo que 28% dessas buscas resultam em uma compra.

A seguir, apresentamos algumas ideias de como aplicar em seu negócio. Afinal, com isso você pode ampliar o seu faturamento (e quem não quer isso, né? 🤑 ) 

Cadastre as informações básicas

Primeiro, você precisa utilizar o Google Meu Negócio para inserir os dados essenciais sobre a empresa: nome, endereço e telefone. Afinal, essas informações são essenciais para seus usuários nos momentos de busca, para que eles entrem em contato com você rapidamente. Também é fundamental que esses dados sejam inseridos em todas as páginas do website da empresa para facilitar a indexação nos buscadores.

A avaliação dos seus clientes é essencial

O marketing boca a boca ainda é o que mais funciona.

Prova disso é que grandes empresas, como Uber e Airbnb, criaram canais para os usuários deixarem comentários e indicações de serviços.

Sendo assim, habilite a opção do cliente deixar uma avaliação sobre a empresa no website e no Google Meu Negócio. Isso transmite confiança para outras pessoas e pode ajuda-lo a atrair clientes pelas boas indicações.

Site responsivo

Você sabia que mais de 58 milhões de brasileiros acessam a internet apenas pelo celular? Por isso, a página da sua empresa também precisa estar preparada para os dispositivos móveis. Caso contrário, você perde muitas oportunidades de vendas. Sendo assim, preste atenção à otimização do website para diferentes tamanhos de tela.

Imagens do negócio

Essa é outra característica interessante: o Google Meu Negócio também permite a inclusão de imagens da empresa. Esse recurso é mega útil para os possíveis clientes conhecerem o seu negócio, produtos e trabalhos diferenciados que você já criou. Um restaurante, por exemplo, pode utilizar esse recurso para chamar a atenção dos clientes aos pratos elaborados na casa.

Viu só? Explorar o potencial do seu negócio com o SEO local é mega importante para quem depende do comércio exclusivo da cidade. 🤔

Então, “bora” aproveitar essa oportunidade? Se tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário aqui para a nossa equipe! 👇

Gostou das dicas e quer saber mais? Saiba como usar os canais de vendas online para aumentar a sua receita!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!