Sabia que sua empresa pode vender mais pelo WhatsApp Business

Sabia que sua empresa pode vender mais pelo WhatsApp Business?

Publicado em

Você já parou para pensar em como a comunicação hoje em dia, se direciona quase que inteiramente para o WhatsApp? Seja em uma conversa casual ou de negócios, ele sempre está lá. Mas, você já ouviu falar de uma extensão chamada WhatsApp Business?

Se já ouviu falar sobre, certamente já imagina os benefícios que esse novo aplicativo trará para seu negócio. Para ilustrar para você, imagine ser capaz de alinhar todos seus contatos comerciais, agendamentos, reuniões e muito mais, em um só lugar.

Agora se não ouviu falar nada a respeito, não se desespere, pois vou te colocar a par de tudo o que essa novidade pode trazer para você. Afinal, se é um recurso importante para você e para seu negócio, vale o aprendizado, não é verdade?

Te convido então, a continuar acompanhando a leitura desse artigo, para poder colocar o mais rápido possível o conhecimento em prática. Confira as principais características do WhatsApp Business e como ele te ajuda a vender mais!

Como aumentar as vendas por meio de um app?

Se você faz uso da versão comum do WhatsApp, sabe a importância que ele tem para a veloz transmissão de mensagens. Agora imagine essa rapidez aplicada as transações comerciais, é aumento certo de vendas.

A versão comercial vem dar suporte e levar o conceito de mensagem instantânea, a outro nível. Ao agregar as diretrizes comerciais da micro ou pequena empresa, o empreendedor ganha na eficácia gerada pela mensagem certeira de vendas.

Isso acontece pela praticidade que o aplicativo oferece, ao tornar o que seria uma reunião presencial maçante em uma reunião rápida e efetiva. O melhor de tudo é que é feito de onde estiver, afinal, você carrega sua empresa no bolso.

O aplicativo é todo desenvolvido em cima das já existentes estratégias e técnicas utilizadas para fechar vendas. Ele apenas facilita o intermédio e o contato entre o comprador e o vendedor.

Agora você pode inserir todo o conhecimento que já possui com sua empresa na parte de marketing, em um simples aparelho que é chamado “Empresa Móvel”.

Qual a diferença para o WhatsApp comum?

Antes mesmo do surgimento e criação de tal aplicativo, as pessoas já utilizavam os WhatsApp, para muitas finalidades. Certamente alguns desses usuários, já faziam uso para gerenciarem de forma simples, sua estimada empresa ou negócio.

Mas ainda não era o ideal e muitas barreiras eram enfrentadas pelos usuários. Faltava personalidade empresarial e funções que executassem parte do trabalho dos empreendedores.

Por meio de muitas pesquisas, conseguiram determinar e esboçar uma ferramenta que entrasse assertivamente nesse aspecto. Essa é considerada a principal diferença dos dois modelos de aplicativos.

O WhatsApp convencional que todo mundo conhece, te leva até certo ponto do percurso em relação ao gerenciamento correto. O WhatsApp Business lançado recentemente, e que na minha opinião, ainda será muito discutido, te acompanha no restante do caminho.

Principais características desse app suporte

As características que envolvem o WhatsApp Business, simulam de forma real e completa, tudo que uma empresa precisa. Ele permite que você personalize da forma que achar conveniente, até mesmo criar uma homepage para seu negócio.

Você pode editar todas as informações necessárias para identificar facilmente sua empresa. Ao colocar endereço, localização, tipo de negócio, horário de atendimento, seu e-mail comercial e até mesmo uma breve descrição do que oferece.

Mas existem alguns diferenciais que posso ressaltar, para que assim, você possa desenvolver adequadamente o perfil da sua empresa. Vamos à eles!

Uso de etiquetas

Uma das funcionalidades mais importantes, é poder criar etiquetas focadas no público de vendas. Você pode categorizar as informações mais importantes sobre o atual status do seu cliente.

Dessa forma você consegue se organizar melhor e determinar qual ação foi direcionada a cada cliente. Mesmo ao usar um aplicativo como suporte, é muito importante manter a organização, nenhum cliente merece ser deixado de lado, certo?

Respostas automatizadas, o cliente agradece

Mesmo que carregue com você seu aparelho todo dia, haverá momentos em que não vai estar presente para seu cliente. Foi pensando nisso, que o WhatsApp Business veio com um sistema de respostas automáticas.

Cliente nenhum gosta de ser deixado de lado, e não ter sua dúvida solucionada é negativo para seu negócio. Algumas mensagens de ausência podem ser escolhidas nas configurações, pois mesmo que automáticas seu cliente vai ter uma resposta.

WhatsApp Web para melhor gerenciamento

Está em seu computador mas precisa se relacionar com um cliente? Experimente o WhatsApp Business, em uma versão desktop. Além de resolver a questão do relacionamento com o possível comprador, você conta com um gerenciamento facilitado e prático.

Análise de informação precisa do seu tráfego

Assim como no WhatsApp convencional, você pode utilizar os dados dos próprios usuários para mensurar o alcance, quantidade de mensagens enviadas e até mesmo quantas mensagens foram lidas no seu perfil corporativo.

A diferença de um aplicativo para o outro, está na qualidade em que consegue levantar esses dados. A partir daí a tomada de decisão é mais certeira e com mais chances de fechar vendas, por exemplo.

Não perca seu histórico e migre para a nova extensão

Ao criar sua conta empresarial, você pode trazer todas as conversas anteriores para sua nova empreitada. Se você já possuía um histórico de conversas com possíveis clientes, migre as conversas e continue do ponto que parou.

É importante esse recurso, pois a forma como seu cliente enxerga seu novo perfil empresarial, é reflexo de contato constante e de relevância.

Vale ressaltar que o WhatsApp Business, é dedicado ao sistema Android, completamente gratuito.

Torne sua empresa facilmente reconhecida

Logicamente que você não deve basear toda a estrutura do seu negócio, apenas pelo aplicativo WhatsApp Business. Todas as estratégias de Marketing Digital ainda devem estar presentes em sua empresa.

O uso do Inbound Marketing deve ser constante e aplicado com total qualidade. Se necessário, procurar ajuda de uma Agência Digital é muito recomendado para alavancar seu negócio e posicionar melhor sua empresa.

A dica de usar o WhatsApp Business, assim como muitos recursos, vem em forma de ferramenta que auxilia no processo de firmação de uma marca.

Ao incorporar os benefícios que o Marketing Digital oferece, você aumenta as chances de ser encontrado e principalmente, as chances de vender mais.

O que está esperando para começar a usar essa excelente ferramenta para aumentas suas vendas?

Vou ficar te esperando com os resultados obtidos. Se tiver alguma dúvida, não hesite em colocar nos comentários, ficarei mais que feliz em ajudar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!