Como o Customer Success pode ajudar a reter os seus clientes?

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Você sabia que de acordo com algumas pesquisas, conquistar um novo cliente custa 7 vezes mais do que a fidelização de um que já está na sua carteira?
Isso mesmo. E resultados como esse tem feito com que as empresas invistam em uma área de Customer Success ou Sucesso do Cliente.

Mas, afinal de contas, o que realmente faz o Customer Success?
A resposta é simples: Fazer com que seu cliente alcance o sucesso.

Ter uma área de Customer Success é um grande diferencial para o seu negócio.
Isso significa a busca por atender os desafios e necessidades dos seus clientes, realizando assim uma antecipação desse processo para evitar eventuais problemas.
O objetivo principal é aumentar a experiência do cliente e o sucesso da compra, tendo como consequência disso a fidelização desse cliente na sua empresa.

O profissional de Customer Success tem um papel muito importante, principalmente quando falamos de engajamento.
Ele é o responsável por manter e educar o cliente, organizando a sua jornada, suas prioridades e auxiliando com as necessidades específicas.

Quais os principais benefícios de utilizar essa metodologia na sua empresa?

Retenção: manter o seu cliente fiel, significa que ele irá permanecer durante todo o período do contrato ou que irá contratar o seu serviço sempre que for necessário;
Retenção: O cliente passa a comprar mais de você;
Indicação: Um cliente satisfeito indica o seu negócio para outras pessoas, gerando para você, novas oportunidades.

Como o Customer Success pode ajudar a reduzir o cancelamento?

Esse é um trabalho que deve começar desde o início do relacionamento com o cliente, afinal, um cliente feliz e satisfeito tende a permanecer.
A fidelização desse cliente ajuda para que o churn seja reduzido e a rotatividade também, aumentando assim a receita e impactando nos resultados.
Por isso é muito importante que a equipe de Customer Success seja bem treinada para colocar em práticas todas as técnicas necessárias e garantir assim uma boa parceria e satisfação do cliente.

E ai, como você tem cuidado do seu cliente?

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