Por que pensar na pesquisa por voz na sua estratégia de SEO?

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Você quer gerar mais tráfego para o website? É claro que sim, mas a pergunta mais importante é: como atrair mais visitantes? Há inúmeras formas de conquistar clientes para o negócio e uma delas é o uso da pesquisa por voz na sua estratégia de SEO.

O resultado de um estudo da iProspect aponta a importância de se preocupar com essa questão:  49% dos usuários de smartphones no Brasil utilizam os assistentes virtuais em suas pesquisas. De todos os entrevistados, pelo menos 28% dos usuários da América Latina utilizam a consulta por voz uma vez ao dia.

Você pode obter resultados incríveis em sua página se utilizar as estratégias que apresentamos abaixo! 👇

Pesquisa por voz no Google

A pesquisa por voz, também conhecida como voice search, utiliza os assistentes virtuais de aparelhos eletrônicos para realizar as consultas. Sendo assim, o usuário substitui a digitação pela pesquisa “falada”.

Se você tem um Iphone talvez já tenha utilizado a “Siri” para fazer consultas ou até para brincar e ver o resultado que ela encontra. Nos smartphones a consulta também pode ser feita com simples comandos. 📱

Então, a pesquisa por voz é acessível para qualquer usuário de um smartphone (e só no Brasil são mais de 230 milhões de aparelhos em uso). Já dá para imaginar o potencial de abrangência que isso traz para o seu negócio, certo?A pesquisa por voz pode ser utilizada para diferentes atividades durante o dia:

  • o usuário está dirigindo e precisa encontrar um endereço rapidamente;
  • uma pessoa está caminhando e usa a consulta para iniciar uma ligação ou encaminhar uma mensagem por WhatsApp;
  • um cliente está dentro de um estabelecimento e deseja avaliar os preços em lojas virtuais para fazer comparações.

Os assistentes virtuais mudaram a rotina e a experiência das pessoas com os aparelhos eletrônicos. Por isso, usar essa estratégia de SEO no seu negócio é uma poderosa ferramenta para atrair mais clientes. 😁

Como impactar a sua estratégia de SEO com a pesquisa por voz

Separamos algumas dicas para você saber como planejar o seu marketing digital levando em consideração as pesquisas por voz. Veja:

Cuidado com a escolha da palavra-chave

Geralmente, quando as pessoas fazem uma pesquisa usando a voz utilizam expressões mais comuns no dia a dia e perguntas. Então, em vez de digitar “tênis masculino para corrida”, por exemplo, a pessoa pode perguntar “qual é o melhor tênis para corrida”?

Portanto, ao construir conteúdos para o blog da sua empresa você deve considerar como é feita a pesquisa pelos assistentes virtuais. Procure utilizar palavras-chave de cauda longa para dar uma resposta para a audiência.

Uso de linguagem simples

Quem faz uma pesquisa por voz utiliza uma linguagem comum do dia a dia, pois a pessoa está em busca de uma resposta rápida e útil para o momento. Sendo assim, evite utilizar palavras rebuscadas ou jargões muito regionais. Avalie qual é o perfil da sua persona e sempre pense: “como ela vai procurar pelas informações na internet?”. 🤔

Cadastro no Google Meu Negócio

Se você ainda não utiliza o Google Meu Negócio está perdendo uma excelente oportunidade de fazer mais dinheiro. Ela é uma ferramenta gratuita e vinculada ao Google Maps. Logo, qualquer pessoa que procurar por um produto ou serviço na sua cidade poderá encontrar a sua empresa por essa plataforma.

E aí, pronto para melhorar a sua estratégia de SEO pensando também na pesquisa por voz? Aproveite para testar essas dicas e ver o seu faturamento aumentar. 💸

Ah, se quiser aprender um pouco mais você também pode dar uma espiadinha no artigo que traz dicas incríveis sobre cadastro de produtos no e-commerce! 😉

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