Você já ouviu falar no Google Showcase? Essa é uma nova ferramenta do Google Shopping, lançada pela plataforma na metade do ano. A sua principal função é apresentar um resultado de busca para o usuário com detalhes sobre o produto.
Ele funciona como um produto complementar ao Google Shopping, atendendo os usuários que fazem buscas genéricas para identificar modelos e marcas de um produto. Quer entender melhor como utilizar a ferramenta para o seu e-commerce? Fique ligado nas dicas a seguir!
Como funciona o Google Showcase?
A ferramenta está liberada para todos que já anunciam no Google Shopping. O objetivo dela é demonstrar mais marcas de um mesmo tipo de produto ao usuário que faz uma busca com termos gerais como “mochila” ou “creme hidratante”.
O Showcase possibilita que você crie anúncios com múltiplas imagens e descrições de forma ampla, que permitem ao usuário conhecer uma nova marca. Caso se interesse pelo item, o usuário pode clicar no anúncio e ver mais informações. Depois dessa interação, ele é direcionado para o site da loja virtual para finalizar a compra.
De acordo com Rodrigo Paoletti, Head de formato e performance do Google, a ferramenta já foi testada em outros países e elogiada pelos empresários, pois amplia o alcance das lojas virtuais.
Principais vantagens de anunciar no Google Showcase
Se você não utiliza a plataforma do Google Shopping para realizar anúncios do seu e-commerce, saiba que está perdendo excelentes oportunidades de vendas. Isso porque ela tem como principal vantagem o aumento do alcance do nome da empresa, criando maiores chances de ampliar o seu faturamento. Resumindo, as principais vantagens são:
- visibilidade da loja virtual;
- aumento de acessos no e-commerce;
- ampliação das oportunidades de vendas.
Como anunciar na ferramenta?
O Google Showcase é uma solução paga, por isso, o dono da loja virtual precisa criar o seu perfil no Google Adwords e cadastrar um cartão para cobrança das faturas. Depois, é só iniciar o cadastro das campanhas e monitorar os resultados.
Os anúncios do Showcase aparecem para os usuários que realizam pesquisas genéricas, como o termo “mochila”. Você pode anunciar variados produtos nesse modelo de campanha para ampliar as chances de receber cliques dos clientes. A plataforma oferece 3 opções de lances:
- CPI máximo (custo por interação) – você determina o maior valor que deseja pagar e uma cobrança é gerada quando o usuário clica no link para visitar o website do e-commerce ou clica para ampliar o showcase, permanecendo 10 segundos com ele aberto;
- Lance para maximizar os cliques – essa é a maneira mais adequada para quem deseja obter o maior número de cliques possível com o orçamento planejado. Lembre-se de definir um lance para cada anúncio de produto.
- Lance de ROAS (Retorno sobre Investimento Publicitário) – essa é uma forma de dar lances inteligentes para ter um valor de conversão maior do que o investido no anúncio.
Agora que você já conhece o Google Showcase e a sua finalidade dentro do Ads, o que acha de utilizá-la nas suas campanhas de marketing da loja virtual? Faça o teste e depois conte aqui como foram os seus resultados.