Como os recursos do novo Gmail podem facilitar a sua rotina

Como os recursos do novo Gmail podem facilitar a sua rotina

O Gmail é uma plataforma de correspondências eletrônicas utilizada por mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. A empresa faz atualizações constantes para melhorar a performance da ferramenta. Recentemente, ela lançou novos recursos e aperfeiçoou algumas funcionalidades. Quer saber como ficou o novo Gmail e como essas modificações podem melhorar a sua rotina? Acompanhe o post!

Organização da caixa de entrada

É muito comum o usuário ficar “um pouco perdido” quando ocorre alguma mudança em uma plataforma. Nesse caso, a ideia é justamente o contrário, pois a caixa de entrada do novo Gmail ficou mais intuitiva para ser utilizada com facilidade.

As prévias do e-mail já agilizam a identificação do usuário sobre os conteúdos que estão presentes no documento, como um arquivo PDF. Há ainda a opção de escolher qual é o padrão de visualização preferido pela pessoa, conforme o perfil que mais combina com o seu método de leitura.

Aplicativos para ganho de produtividade

Os aplicativos do Gmail que funcionam na nuvem têm facilitado a vida de muitos usuários, que ganham espaços para compartilhar arquivos e melhorar a produtividade.

Agora esses apps, até os menos explorados pela marca, foram incluídos em formato de abas na lateral direita da caixa de entrada do e-mail. Basta um clique na ferramenta para o usuário ter acesso ao aplicativo.

Agilidade para responder a uma mensagem

Sabe quando você começa a digitar um termo para pesquisa no Google e, de repente, recebe uma resposta rápida do buscador com a frase específica? Agora uma função semelhante chegou ao novo Gmail.

A plataforma oferece botões com sugestões de respostas rápidas para o usuário. Assim, se você entender que alguma delas se encaixa na maneira com que você gostaria de responder, pode clicar no botão para enviá-la de forma automática. Esse recurso só está disponível para mensagens simples.

Design minimalista no novo Gmail

A empresa Google costuma se destacar pelos layouts que aplica em suas plataformas e até no sistema Android. O novo Gmail também foi criado nesse modelo, com um design simples, leve e fácil de utilizar.

A ferramenta, inclusive, está bem parecida com a versão direcionada para os dispositivos mobile. As barras e espaços para informação da caixa de entrada ficaram mais fáceis de serem encontradas. O menu retrátil e as opções de expansão também receberam alterações que diminuem o impacto visual causado pelas cores.

Esse design minimalista e as demais mudanças tornam o dia a dia mais prático, pois o usuário encontra todas as informações e aplicativos que precisa na plataforma. Além disso, a ferramenta carrega rapidamente na tela do computador, dando mais agilidade ao acesso às informações.

Para complementar, o Gmail identifica o endereço completo do remetente que não está cadastrado na lista de contatos. Dessa forma, o usuário tem mais segurança para decidir abrir ou excluir a mensagem.

Como você pode perceber, os recursos do novo Gmail podem facilitar ainda mais a sua rotina. Já está acostumado com a nova versão da ferramenta? Deixe seu comentário e conte qual funcionalidade mais gostou!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!