Como aperfeiçoar o layout do site para vender mais?

Como aperfeiçoar o layout do site para vender mais?

Publicado em

Ter um website ou um blog empresarial faz toda a diferença no ambiente online, pois diferente das demais mídias sociais, ele é o cartão de visitas e a “casa da sua empresa”. Assim, é preciso ter um cuidado especial com a escolha dos textos, cores e layout do site, afinal, ele pode impactar as vendas e a imagem que as pessoas têm do seu negócio.

Um site empresarial, ou até mesmo pessoal, é uma forma de divulgar seus serviços, produtos e sua companhia. Quando um possível cliente acessa a sua página, cada elemento colocado ali deve transmitir uma mensagem ou sensação  ao visitante. É isso que vai determinar a permanência dele no site com a possibilidade de transformá-lo em um lead e, mais tarde, em uma venda.

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para você que está pensando em criar ou repaginar o site. Quer saber mais? Continue a leitura!

O layout do site deve representar a empresa

Que as marcas precisam estabelecer identidades visuais isso não é novidade. Trazer isso para o layout do site das organizações também é algo extremamente necessário.

A padronização do visual ajuda no reconhecimento do seu negócio no ambiente digital. Por isso, é preciso que o logotipo, as cores e as tipografias estejam em conformidade no seu site, criando um padrão e unidade. Entre esses elementos, é importante destacar as cores. Por meio delas, é possível transmitir sensações aos visitantes, como confiança, responsabilidade ou, até mesmo, alegria.

Design responsivo

Ter um site responsivo não é mais uma opção, mas uma obrigação de qualquer layout. Há muito tempo o computador deixou de ser o único meio de navegação e os usuários usam, cada vez mais, os smartphones ou tablets para pesquisar ou comprar. Exemplo disso é que 74% dos consumidores brasileiros preferem realizar aquisições no ambiente digital. Por isso, o design do site precisa se adaptar às telas dos potenciais clientes.

Lembrando que, além da estética do site, ter um layout responsivo ajuda no ranqueamento nas buscas no Google.

Imagens com alta qualidade

A seleção das imagens que compõem o site também tem um papel importante na hora de atrair os consumidores. Além da boa estética, elas mostram o capricho, a seriedade da empresa e ainda prendem a atenção dos usuários.

Facilidade de navegação

Os usuários buscam informações de fácil acesso, portanto, procure sempre deixar a navegação pelo seu site o intuitiva possível. Utilize links úteis para a comodidade do seu visitante, crie um “menu” simples e acessível e disponibilize um botão de busca.

Call to Action (CTA)

O site é a porta de entrada de qualquer empresa. Para que os visitantes se tornem leads e, quem sabe, futuros clientes é essencial criar uma Call to Action (CTA). Ela chama o cliente para agir, pois utiliza uma forma persuasiva para atrair o público. Sendo assim, lembre-se de inserir chamadas para o cliente clicar em algum anúncio ou entrar em contato com o seu negócio.

Quer saber mais sobre as vantagens de um bom layout de site e ficar por dentro das nossas dicas e novidades? Assine a nossa newsletter!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!