Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó – Estamos Chegando!

Lançado em 2012 pela Unochapecó, o projeto original do Parque Científico e Tecnológico teve em 2014 a implementação do projeto de Centros de Inovação Tecnológicos. Antes, a universidade já desenvolvia a incubação de startups na própria sede da instituição, mesmo sem ter um prédio específico.

A ideia da construção de um novo prédio é criar um ambiente de inovação científico e tecnológico envolvendo o universo acadêmico com os projetos de inovação das startups. De acordo com a ABStartups (Associação Brasileira de Startups), Chapecó está entre as 15 cidades brasileiras com maior número de startups, ocupando as 13ª posição.

Agora, com a obra em fase de conclusão, recentemente (dia 23 de dezembro de 2020), a Portaria Nº 190 homologou os projetos aprovados referente à seleção de empresas com projetos inovadores e de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para ocupação do espaço do Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó – Prefeito Ledônio Faustino Migliorini, que é o prédio 01 do Chapecó@.

São 17 empresas aprovadas, que irão compor o espaço junto com ou Escritório de Projetos e Prestação de Serviços (EPPS), Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT), Observatório do Sistema Regional de Inovação, Centro de Residência em Software (CRS), Incubadora Tecnológica (Inctech), Museu de Ciência e Tecnologia do Oeste Catarinense e o Concreation Lab da Unochapecó.

De acordo com o reitor da Unochapecó, Professor Claudio Jacoski, esse é um grande passo para as áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Oeste Catarinense, pois, passa pelo Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, o fortalecimento de novas matrizes produtivas, a edificação de uma cultura empreendedora e inovadora, e o surgimento de negócios inovadores para construir um futuro melhor para nossa região.

E agora, a grande novidade, sabem quem estará no meio dessas empresas fazendo parte desse super projeto?

Isso mesmo! Somos uma das 17 empresas residentes aprovadas, e, logo estaremos com toda nossa equipe nesse novo endereço.

Estamos mega empolgados e contando os dias para nossa mudança, afinal, temos muitas ideias e projetos de inovação para colocar em prática e cumprir com o nosso propósito: Ajudar os empreendedores do Brasil na transformação digital do seu negócio.

São quase 8 anos de experiência no mercado, desenvolvendo sites, aplicativos e plataformas de e-commerce. Hoje, somos especialistas nesse segmento.
Temos orgulho de contar com grandes clientes e parceiros que nos proporcionaram estar presentes em diversas cidades do Brasil, de norte a sul.

Essa nova fase será com certeza um grande desafio, mas, é disso que gostamos aqui.
Vamos com tudo para esse novo momento!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!