Quantas vezes você já visualizou a tela de seu smartphone hoje? É bem provável que, durante o dia, você invista muito do seu tempo navegando em seu celular e checando seus aplicativos.
Segundo uma pesquisa desenvolvida em 2015 pela Flurry, empresa de consultoria americana em tecnologia, o brasileiro está em 5º lugar no ranking mundial de “viciados em smartphones”, que abrem aplicativos mobile mais de 60 vezes em um só dia.
Só esta informação já seria suficiente para você se convencer de que sua empresa necessita de um aplicativo corporativo, não é mesmo? Porém ainda vamos dar mais algumas razões. Continue a leitura do post e confira!
1. Aumentar a visibilidade da sua empresa
Como dito, seu público-alvo checa várias vezes seus dispositivos móveis durante o dia. A sua empresa pode conquistar um espaço na tela do seu cliente para que ele a visualize a todo instante. Ao contrário de um site da web, em que seu cliente necessita acessar um navegador e realizar uma busca, sua marca estará a um clique de distância a qualquer momento.
2. Valorizar a sua marca
Os apps são ótimas ferramentas para valorizar a sua marca. Você pode criá-lo funcional, tradicional, informativo ou chocante. Mas o mais importante é criar valor para o seu usuário fazendo com que ele se encante pela sua proposta.
Isso vai fazer com que seu cliente se engaje com sua empresa. Quanto mais envolvimento, mais o cliente se sentirá inclinado a comprar seu serviço ou produto.
3. Ter um canal direto de vendas
Um aplicativo apresenta todas as vantagens encontradas em uma loja virtual, entretanto ele tem uma vantagem a mais: ele está no bolso do seu cliente apenas esperando um acesso.
Assim, mesmo quando seu comprador não tiver um computador por perto ou não tenha tempo para se deslocar até sua empresa, a sua marca estará a disposição no aplicativo corporativo.
4. Garantir uma comunicação rápida com o cliente
Uma das grandes sacadas dos aplicativos são as notificações. Diferentemente de outros canais de comunicação, ao criar um app, sua empresa vai deter controle sobre o envio de notificações diretas para seu usuário — como avisos acerca de promoções, novidades, informações que seu negócio ache relevante entregar para seu cliente ou for de valor estratégico para sua marca.
5. Fidelizar seus clientes
Depois de todas essas razões, vamos te contar a mais importante pela qual você deve considerar a criação de seu próprio aplicativo: é a fidelização. O barulho causado por toda a propaganda com que os clientes são bombardeados todos os dias faz com que o impacto sobre eles acabe se perdendo.
Fidelizar o seu usuário por meio de seu próprio aplicativo vai fazer com que ele se sinta mais conectado com sua marca. Estabelecer uma conexão sincera e real pode aproximar sua marca do seu público-alvo.
Depois de todas estas razões, deve ter ficado claro para você que a melhor estratégia hoje para sua marca é investir na criação de um aplicativo corporativo.
Se você gostou das dicas e quer criar o melhor app para o seu negócio, entre em contato conosco e deixe-nos te ajudar a levar a sua marca a outro patamar!