Principais dúvidas de clientes ao contratar uma agência digital

Principais dúvidas de clientes ao contratar uma agência digital

Muitas organizações ainda relutam em contratar serviços de uma agência digital. Geralmente, isso ocorre porque eles têm muitas dúvidas em relação à efetividade do trabalho e resultados para a companhia.

Compreenda, a seguir, quais são as principais ressalvas dos gestores ao contratar uma equipe terceirizada e saiba como convencê-los a fechar uma boa proposta!

Relação entre preço e valor do serviço da agência digital

A pergunta mais comum na área de marketing é “quanto o serviço vai me custar”? Os gestores se preocupam muito com o preço da contratação de uma agência digital e se esquecem de que há outros fatores que devem ser analisados.

Uma boa agência de marketing consegue mostrar o valor de sua atividade, pois tem autoridade no assunto e apresenta resultados aos seus clientes. Sendo assim, o trabalho não deve ser medido pelo preço, mas pelo que ele gera de retorno ao negócio.

Para tanto, o gestor precisa compreender qual é a real necessidade de sua empresa e perceber que a equipe terceirizada poderá atender às suas expectativas.

Efetividade dos serviços de marketing

Há quem ainda pense que marketing é apenas fazer a promoção de um produto e esperar que os clientes corram para a loja. Quando o gestor pensa dessa maneira, poderá ter dificuldade para entender com clareza a eficiência do trabalho da agência digital.

A atuação do marketing vai muito além de criar propaganda. O serviço envolve a análise do mercado, planejamento e definição de estratégias focadas no público-alvo. A publicidade é apenas uma parte de todo o trabalho envolvido.

Dessa maneira, a efetividade pode ser analisada mediante um maior interesse das pessoas pela marca, o reconhecimento do mercado, o aumento das vendas e a percepção de um diferencial no produto ou serviço.

Por exemplo: a Nike é uma empresa que conquistou a credibilidade e confiança dos consumidores. Sua marca é lembrada por muitas pessoas, o que contribui para um significativo número de vendas. Contudo, ela desenvolve ações que vão desde o planejamento, patrocínio de eventos esportivos, definição de um slogan forte e atuação da equipe de vendas.

Garantia de sucesso das ações

Dificilmente será possível apresentar uma garantia do serviço prestado, como crescimento de 10% das vendas ou a conquista do primeiro lugar no Google.

Contudo, uma agência digital consegue monitorar muitos indicadores e criar relatórios mensais para apresentar à empresa. Por exemplo: pode-se identificar qual é o número de visitantes em determinado mês no site da companhia, quantos fecharam uma compra ou iniciaram uma negociação.

O profissional também consegue identificar o número de leads gerados com determinada ação nas redes sociais ou no blog, por exemplo, e apresentar os dados da repercussão.

Todavia, para que os resultados sejam alcançados é necessário que haja um planejamento e combinação de ações. O site da empresa precisa estar atualizado e otimizado para SEO, o blog precisa receber conteúdos novos com frequência e a equipe deve acompanhar os leads gerados para manter um relacionamento com eles.

É comum que os gestores apresentem algumas dúvidas em relação aos serviços e custos da contratação de uma agência digital. Porém, o trabalho pode gerar bons resultados quando a companhia conta com a parceria de uma equipe profissional qualificada.

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