Vale a pena investir na criação de aplicativo para a empresa?

Vale a pena investir na criação de aplicativo para a empresa?

Publicado em

Empresas como Magazine Luiza e Casas Bahia já investiram na criação de aplicativo para o negócio. Elas também incentivam o download dos apps ao disponibilizar frete grátis para muitos produtos, além do acompanhamento em tempo real dos pedidos. Outros modelos de negócio, como pizzarias e padarias, também já utilizam os apps para fidelizar clientes e facilitar os processos de compra. Ainda tem dúvidas se vale a pena investir na criação de aplicativo para a sua empresa? Então fique ligado neste conteúdo! ?

Perspectiva do mercado de criação de aplicativos

Nos últimos anos, muitas empresas perceberam que era vantajoso investir na criação de aplicativos. Eles facilitam processos de compra, contribuem para a fidelização de clientes e dão mais produtividade para as equipes. Um estudo da Pew Research identificou que o mercado de aplicativos está crescendo em todo o mundo, com perspectiva de movimentar USD 6,3 trilhões de dólares até 2021. No Brasil o movimento é intenso, principalmente porque a população adora o uso de tecnologias e aplicativos. Tanto é que uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas estimou que o país tem 230 milhões de smartphones ativos. Isso equivale a mais de um aparelho por habitante. Só aí já dá para perceber o potencial de desenvolver um app para o seu negócio, certo? ? Você pode pensar em criar um aplicativo para facilitar a venda de produtos para os clientes finais, a exemplo da Magazine Luiza. Também consegue desenvolver um app para gerir as equipes, acompanhar a produtividade e o encaminhamento de projetos.

Criação de aplicativo como vantagem para o negócio

Quais são as maiores dificuldades que sua empresa passa no momento? Talvez você possa dizer que são as vendas, a fidelização de clientes ou até o controle do negócio. Investir na criação de aplicativo é um caminho para resolver o seu problema. Afinal, a equipe desenvolvedora faz um estudo das suas necessidades e faz um app personalizado. Imagine que você tem uma fábrica e precisa controlar diversos departamentos, como produção, embalagem de produtos, estoque, logística e financeiro. Ao desenvolver um app voltado para o seu modelo de negócio, é possível integrar os departamentos, fazer indicação dos principais KPIs (indicadores de performance) a serem monitorados e controlar todas as atividades na palma da sua mão.
Season 4 GIF by Rick and Morty - Find & Share on GIPHY
Outras empresas já precisam facilitar a comunicação entre a equipe interna e os vendedores. O objetivo é informar os produtos disponíveis no estoque, prazos de entrega e descontos a serem fornecidos. Então, investir no desenvolvimento de um app para o negócio pode ser a melhor solução para reunir todos os dados em um lugar, dar mais agilidade aos profissionais de vendas e aumentar os ganhos. Como você pode perceber, investir na criação de aplicativo torna-se uma grande vantagem para uma empresa em busca de inovação e aumento nas vendas. Ele pode ser utilizado para dar mais produtividade, melhorar os controles internos e facilitar a comunicação entre a equipe. Tudo vai depender de quais são as necessidades do negócio. Quer saber como dar o próximo passo para ter um aplicativo personalizado? Converse com a gente pelo WhatsApp e esclareça as suas dúvidas! ?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!