Cinco dicas para turbinar seu site

Cinco dicas para turbinar seu site

Publicado em

Milhares de empresas possuem um site, com seus produtos e serviços, mas apenas ter uma página na web não basta, seu negócio precisa garantir uma presença marcante no universo digital. Com a otimização do seu website, seus clientes ficarão mais próximos da sua empresa e a possibilidade de fechamento de novos negócios aumenta consideravelmente. Não existe uma fórmula mágica, mas algumas dicas podem ajudar a melhorar sua imagem na web.

Como posso deixar meu site melhor? Essa é uma dúvida compartilhada por milhares de pessoas, mas com muitas respostas. O principal conselho com relação ao seu site é planejar com bom-senso, pensando no visitante e o que você espera dele. Confira quais as cinco dicas para deixar seu site turbinado:

Estratégia

Primeiro de tudo, é importante planejar o que a sua empresa espera com o seu website e pensar em formas de atingir seus objetivos. Por exemplo, se você tem a intenção de divulgar a sua empresa na internet, seu site terá um perfil, se pretende vender diretamente, sua página precisa ser diferente.

Se diferencie

Existem muitos sites por aí. Encontre uma forma de diferenciar a sua página das demais, com elementos que chamam a atenção dos visitantes e que os seus objetivos com o website sejam concretizados. Pense em conteúdos e recursos diferenciados, que o público da sua empresa pode se interessar.

Versão mobile

Ok, você projetou um site visualmente agradável, mas já conferiu como sua página é exibida em um celular? Esse fator já não pode mais ser ignorado, graças ao aumento do número de internautas que usam dispositivos móveis para se conectar à internet. Teste e projete seu site para celulares, seus potenciais clientes podem acessá-lo através desses dispositivos também.

Atualize

Visitar um site e encontrar informações desatualizadas e antigas causa uma impressão ruim aos visitantes. Uma das dicas para turbinar o seu site é não o abandonar e atualizar frequentemente. Manter um blog também é uma dica valiosa, pois o conteúdo ajuda a classificar melhor seu site nos buscadores, como o Google.

Pontos de conversão

O contato do seu cliente é uma ferramenta poderosa para manter um relacionamento e vender seus produtos ou serviços. Manter apenas a opção do menu “contato” é limitar a chance de o visitante converter. Pense em formas de atrair quem visitar seu site para entrar em contato e você poderá manter uma relação mais próxima com seu público.

Sites não são fórmulas matemáticas, por isso, não há um único método para otimizá-lo. Com isso, existe a dúvida: como posso saber se meu site é bom ou ruim?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!