As marcas estão cada vez mais presentes na internet, afinal, são muitas as oportunidades para atrair clientes e gerar negócios no meio on-line. Desta forma, as empresas precisam se destacar dos concorrentes para conseguirem chamar a atenção do público-alvo. Para isso, as técnicas de otimização de sites surgem como fortes aliadas de uma marca, uma delas é a criação de uma Landind Page.
Mas o que é uma Landing Page
Ao pé da letra significa “página de pouso”, que tem o conceito de página de destino no marketing digital. É toda página que leva um visitante a entrar no site. Por isso o termo “landing”, que significa aterrissagem.
É a página de destino de qualquer campanha de marketing digital, seja qual for o ponto de partida, que pode ser um resultado de pesquisa nos buscadores, um clique em um banner, um anúncio de link patrocinado, e-mail marketing, entre muito outros. O importante é que a Landing Page represente exatamente o conteúdo que se quer encontrar. Ou seja, deve ser objetiva, segmentada, específica.
Mas o que é uma Landing Page
Ao pé da letra significa “página de pouso”, que tem o conceito de página de destino no marketing digital. É toda página que leva um visitante a entrar no site. Por isso o termo “landing”, que significa aterrissagem.
É a página de destino de qualquer campanha de marketing digital, seja qual for o ponto de partida, que pode ser um resultado de pesquisa nos buscadores, um clique em um banner, um anúncio de link patrocinado, e-mail marketing, entre muito outros. O importante é que a Landing Page represente exatamente o conteúdo que se quer encontrar. Ou seja, deve ser objetiva, segmentada, específica.
Altas taxas de conversões
Uma Landing Page eficiente e bem produzida, levando em conta as diversas técnicas de otimização, como SEO, é capaz de gerar altas taxas de conversão para as empresas. Ela irá garantir que uma maior quantidade de pessoas entrem em contato com a sua marca e adquiram produtos/serviços através de uma loja virtual.
Um dos principais fatores que levam uma Landing Page a gerar conversões para a empresa é a facilidade que o público tem em realizar a ação. Por isso a importância da eficiência, sempre transmitindo a mensagem de forma clara e objetiva, assim como utilizar os elementos visuais, textos e imagens, de maneira inteligente para atrair a atenção do público-alvo.
Objetivo de uma Landing Page
O principal objetivo das landing pages é transformar usuários em clientes. Fazer com que uma pessoa não somente visite o site, mas interaja e pratique uma ação, realizando uma conversão.
Exemplo de uma Landing Page
Para exemplificar, vejamos uma Landing Page que criamos para divulgar nossos serviços de Google Adwords, campanhas de links patrocinados cujo objetivo é aumentar os lucros de uma empresa.
Para divulgar este serviço dispomos de uma página (Landing Page) em nosso site segmentada apenas para Google Adwords. Nesta página de destino é possível ter todas as informações necessárias sobre o serviço de forma a converter o público em cliente.
Alcance o seu público-alvo de forma relevante e atraia negócios para a sua empresa, através de Landing Pages eficientes com a Convertte.