principais-novidades-apresentadas-pelo-google-no-i-o-2018

Principais novidades apresentadas pelo Google no I/O 2018

Publicado em

A conferência do Google I/O ocorre anualmente desde 2008. Esse ano o evento aconteceu entre os dias 8 e 10 de maio em Mountain View na Califórnia, onde reuniu desenvolvedores e programadores, além daqueles que acompanham todos os avanços tecnológicos.

O principal foco é mostrar as novidades do Google sobre as novas tecnologias. A pegada do evento é realmente deixar os usuários por dentro de tudo que poderão usufruir. Para esse ano o Google apostou na inteligência artificial como base das tecnologias. Então vamos as novidades

Google Assistente

O sistema do Google Assistente está cada vez ficando mais inteligente, dessa vez entre os avanços apresentados, a empresa desenvolveu um sistema que promete uma conversa fluida e natural entre a máquina e o usuário. A novidade visa tornar essa comunicação parecida com uma conversa entre humanos.

Isso significa que nesse contato o comando do “Ok, Google” é dispensado, e ele por si só entende os rumos da conversa e realiza serviços conforme a conversa flui. Tudo isso feito através e graças a Inteligência Artificial. Além disso, foram apresentadas 6 novas vozes de conversação que também dão um toque mais sutil as conversas.

Outra novidade é o Google Duplex, o assistente de voz irá entender comando como por exemplo uma reserva em um restaurante com data e hora, e realizará a busca, fará a reserva para você, caso ela não possa ser feita online, o Google ligará e fara essa ponte entre cliente e empresa. Essa função irá ajudar empresas que não possuem a reserva on-line, facilitando a comunicação, vendo que muitas pessoas deixam de fazer reservas pelo fato do local não possuir sistema on-line.

O Google assistente também influenciará no Google Maps. Motoristas poderão fazer atividades como pesquisar rotas, escrever mensagem de texto, ouvir músicas e muito mais sem tirar a mão do volante.

Gmail

Um novo recurso chamado Smart Compose irá integrar o Gmail, auxiliando na escrita dos e-mails. É um recurso desenvolvido por inteligência artificial que facilita a escrita. Ele fará sugestões de continuação da frase conforme você vai escrevendo. Gostando da sugestão é só dar um tab para usa-la.

O Smart Compose economiza tempo reduzindo a escrita repetitiva, reduz também os erros ortográficos e gramaticais.

Google Fotos

O Google Fotos juntamente com o machine learning, farão sugestões para as suas fotos conforme você as visualiza, oferecendo a opção de iluminar, compartilhar, girar e exportar em PDF com facilidade. Mas isso será suposto ao usuário nas fotos que o Google entender como relevante.

Mais uma criação usando a inteligência artificial é a criação de fotos usando cores pop. A inteligência artificial, detectará o elemento principal da foto e você poderá deixá-la colorida, enquanto o fundo fica preto e branco. O Google está trabalhando também na possibilidade de colorir fotos antigas ainda preto e branco.

Google News

O Google Notícias é uma ferramenta que reúne informações sobre notícias jornalísticas e oferece ao usuário. Nessa reformulação, são unidos dois aspectos para que seja oferecido o melhor do jornalismo web: a inteligência artificial e a inteligência humana trabalhando em conjunto. Isso diz respeito a inteligência artificial captar da web os melhores conteúdos produzidos pelos humanos.

O volume de informações é grande e para acompanhar a grande demanda vinda dos portais e websites de notícias, o Google irá promover uma experiência unificada. Usando técnicas analisará e organizará em tempo real os enredos, construindo uma narrativa unindo informações. A tecnologia permite sintetizar as informações para o leitor entenda melhor o que está acontecendo.

Ele une as manchetes mais importantes, notícias locais, garantindo que você mergulhe nas informações, usando de vídeos, imagens e texto.

Android P

Mais uma vez aqui, a inteligência artificial e Machine Learning caminham lado a lado. Essa novidade torna o sistema mais inteligente e simples. O sistema operacional irá mostrar como e quando as pessoas usam os smartphones, quanto tempo você passa em cada aplicativo. O recurso permite que o dispositivo limite o uso de aplicativos caso você configure. Ele também entende os momentos de uso e adapta o brilho da tela.

A inteligência artificial está ajudando a tecnologia de um modo geral, tornando as tarefas mais simples e interativas. É mais prazeroso navegar na web ou nos dispositivos móveis sabendo que a tecnologia é nossa aliada. As novidades são úteis e seguem o padrão do Google, que sempre pensa nos usuários e em como melhorar a sua experiência.

Criação de Sites

Mais de 70% dos negócios iniciam com uma visita ao site, segundo o Google. Por isso o desenvolvimento do website deve ser profissional. O site é a vitrine da empresa para o mundo. Deve atrair, encantar e converter visitantes em clientes. Para o melhor resultado, o website deve seguir as melhores práticas de construção técnica, design e conteúdo com argumentação comercial. Saiba Mais!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!