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Guia com 7 ações simples para aumentar as vendas do e-commerce

Um novo ano começou e com ele vem aquela expectativa de aumentar as vendas do e-commerce, né? Afinal, é sempre bom perceber que o negócio caminha de “vento em popa”.

Aí vem também a dúvida: por onde começar? ? Pode ficar tranquilo por aí, pois nós separamos 7 dicas incríveis para você implementar no seu negócio. Muitas delas você já pode adotar ainda hoje. Vem com a gente e confira! ?

7 ações práticas para aumentar as vendas do e-commerce

No primeiro semestre de 2019, o Brasil registrou um aumento de 12% nas vendas nas lojas virtuais. Já imaginou o quanto isso representa? São mais de R$ 26 bilhões em faturamento! ?

Pois é, você também pode pegar um pouco essa fatia do mercado se investir nas nossas dicas. Veja:

1.Um bom plano precisa de metas

Pode até parecer clichê, mas é a mais pura verdade! Sem metas qualquer lugar serve, então, você precisa saber aonde quer chegar com o seu negócio. A primeira dica é analisar qual foi o volume de tráfego do seu website no ano anterior e estabelecer uma meta de crescimento para o momento. Assim, também ampliam as oportunidades de vendas na sua loja virtual.

Para você ter ideia de como isso é importante, separamos alguns dados: a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) divulgou uma pesquisa das melhores taxas de conversão no mundo. Enquanto os Estados Unidos têm uma média de 3,0% de conversão para o número de visitas no website, o Brasil registra apenas 1,5%. Por aí você já consegue ter uma ideia de que precisa atrair muitos visitantes para aumentar as vendas do e-commerce, né? ?

2.Marketing digital como isca de clientes

Não é moda, é estratégia. Quem vende no mundo virtual também precisa se fazer presente em diferentes canais nesse ambiente. Então, é hora de colocar na sua lista de projetos a contratação de um serviço de marketing digital.

A agência poderá ajudá-lo a atrair os clientes com maior interesse nos seus produtos, o que também amplia as oportunidades de vendas. No marketing há inúmeras estratégias que podem ser realizadas, desde a criação de CTAs (call-to-action) atrativas na página até o desenvolvimento de campanhas para datas específicas.

Lembre-se de fazer a segmentação do seu público-alvo e acompanhar as métricas de desempenho de cada estratégia para melhorar os seus resultados ao longo do tempo. ?

3.A recompra também importa

Muitos empresários se preocupam tanto com os números das vendas que se esquecem de quem já é cliente. Atrair um consumidor novo para o seu negócio é muito mais difícil e oneroso do que estimular a recompra. Então, dedique um pouco do seu tempo para essa estratégia.

Por quê? Um cliente que comprou de você e elogiou o seu prazo de entrega tem muitas chances de fechar um novo negócio. Afinal, ele já confia no seu serviço. Então, aproveite para encaminhar ofertas por e-mail, compartilhar dicas e dar um cupom especial de desconto para fazê-lo retornar à sua loja virtual. ?

4.Cuidando da credibilidade

Você estimula a participação dos clientes no website? As principais lojas virtuais do país já encaminham um pedido de avaliação por e-mail para saber qual foi a satisfação do cliente em relação ao processo de compra e a mercadoria em si. Isso gera credibilidade para a página, pois outros usuários podem ler os depoimentos e tomar uma decisão com base nessas informações. Que tal adotar essa prática também? ?

5.Facilidade de acesso

Ter uma página que carrega facilmente nos dispositivos móveis já é uma obrigação de uma loja virtual. Se o usuário não consegue acessar o website pelo celular, provavelmente vai procurar outra página com o mesmo produto. ?

Se você não consegue melhorar a velocidade de carregamento e as configurações do seu website, avalie a possibilidade de criar um app para o seu negócio. Empresas como Magazine Luiza e Casas Bahia já investiram nessa ferramenta para estimular a fidelização de clientes e a facilidade de acesso às ofertas.

6.Meios de pagamento

O consumidor está sempre em busca de facilidades para sua rotina. Portanto, a loja virtual deve oferecer diferentes formas de pagamento para ele escolher. Caso contrário, ele pode abandonar o carrinho no meio do percurso e procurar outro ambiente para adquirir o produto em um e-commerce que disponibiliza opções no cartão de crédito, débito ou boleto.

7.Integração com o marketplace

O marketplace é um ambiente útil para quem deseja aumentar as vendas do e-commerce. O canal permite a comparação de preços pelo usuário e também aumenta a visibilidade da marca. Quer saber como fazer? Aqui neste artigo explicamos mais sobre o assunto.

Pronto! Agora é só implementar essas 7 dicas para conseguir aumentar as vendas do e-commerce durante o ano. Gostou do artigo e quer receber mais dicas? Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades aqui do blog! ?