Google marca websites sem HTTPS como “Não Seguro” a partir de Julho

Google marca websites sem HTTPS como “Não Seguro” a partir de Julho

Publicado em

Tem até 1 de Julho para instalar o certificado SSL e evitar que o Google carimbe o seu website mobile e/ou desktop como “Não seguro”. Ao instalar um protocolo de segurança SSL evita prejudicar o seu negócio assim como o risco de perder clientes.

Consequências:

Um website que seja identificado como “Não seguro” terá como consequências:

  • Penalização nos resultados das pesquisas.
  • Aumento do risco de perder clientes por não garantir a privacidade e segurança dos seus utilizadores.
  • Desconfiança do negócio no ecossistema digital.
  • Exposição à interceção de forma anónima da comunicação entre websites e utilizadores por intrusos.

Certificado SSL

Transmita a mensagem de que o seu website é seguro. Acompanhe a evolução do Chrome 64 (versão atual) para o Chrome 68 (em vigor a partir de Julho de 2018) e transmita confiança aos seus visitantes.

Mudar de HTTP para HTTPS

Os certificados SSL garantem que o seu website ou loja online é seguro. Acrescentar um “S” aumenta a segurança dos seus canais digitais e impulsiona a confiança dos seus clientes assim como a sua posição no ranking de resultados no Google.

SSL significa “Secure Socket Layer”. O selo cria um canal encriptado entre um servido web e um browser de forma a garantir que os dados são encriptados e protegidos.

Preciso de SSL?

  • O seu website tem formulários de preenchimento?
  • O seu website utiliza por omissão o acesso via HTTP:// na barra de endereços do browser?

Então, precisa de instalar o selo de segurança. Para quê?

  • Reforça a sua vantagem competitiva ao ser catalogado como seguro, confiável e legítimo.
  • Garante que os dados dos utilizadores estão protegidos. É especialmente importante após a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados a 25 de Maio

As vantagens em 3 palavras

  1. Segurança.
  2. Confiança.
  3. Rankings.

Porquê?

  • Segurança dos seus dados: Os certificados de segurança dispõe de encriptação de 256 bit. Assim, garantem a segurança de todas as informações e transações.
  • Aumento das Vendas: Os utilizadores sentem mais confiança em navegar e comprar num site-loja online que tenha um certificado de segurança.
  • Posição SEO no Google: Desde Agosto de 2014, o Google tem em conta a segurança na classificação e posicionamento no motor de busca.

Leia também: O que é o Certificado SSL e qual a sua importância para os sites e usuários?

Não adie mais

Embora o Google considere a segurança na classificação e posicionamento nos resultados desde 2014 só a partir de Julho é que começará a catalogar os websites HTTP como “Não seguro” e a confirmar com o utilizador se pretende arriscar. Para os mais distraídos, este é o momento ideal para instalar o certificado SSL.

A TwoWeb Digital, empresa de hospedagem brasileira, oferece esse serviço de venda e configuração do certificado SSL para nossos clientes. Comprar SSL da TwoWeb!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!