Dicas de marketing digital para pequenas e médias empresas

Dicas de marketing digital para pequenas e médias empresas

Publicado em

Para que pequenas e médias empresas tenham sucesso no ambiente virtual é preciso se preparar muito bem. Isso porque não basta fazer uso de todas as ferramentas disponíveis na rede se a empresa não tem uma estratégia bem definida. Não há espaço para achismos, é preciso pesquisar para trabalhar com dados corretos!

E essa é uma das principais características do marketing digital: dados. Na publicidade tradicional, muitas vezes os resultados são baseados em suposições. Por exemplo, quantas pessoas viram o outdoor que você mandou colocar em uma avenida? Quantos eram homens? Quantos eram mulheres? Quantos possuem as características do seu público-alvo?

Abaixo, listamos 6 dicas de marketing digital para pequenas e médias empresas. Elas servirão de auxílio para o seu negócio a atingir os resultados esperados!

1 – Presença com website profissional

Seu website é a sede da sua empresa no ambiente virtual e o seu cartão de visitas online. Portanto, tenha um website profissional, com informações úteis e fácil de navegar. A dica aqui é ter um website responsivo – que se adapte automaticamente ao tablet, celular ou notebook do visitante.

2 – Divulgue com Google AdWords

Com o Google AdWords você divulga seus produtos e serviços e ainda direciona tráfego para o seu website ou blog. A dica é pensar bem e pesquisar quais as melhores palavras-chave para o seu negócio. Evite competições desnecessárias e aposte em termos mais específicos. Procure por uma agência de marketing digital certificada pelo Google para auxiliar você a encontrar e escolher o melhor para o seu negócio.

3 – Landing Pages para dados qualificados

Utilize landing pages para captar informações de cliente e novos contatos comerciais. Elas funcionam como uma barreira entre o seu conteúdo gratuito e o público, devendo ser amigáveis e não possuir links externos. Leia também: “5 dicas para criar landing pages perfeitas”.

4 – E-mail Marketing com objetividade

Utilizar o e-mail marketing com eficiência é muito importante para uma estratégia de marketing digital bem sucedida. Jamais utilize listas compradas (conquiste seus próprios contatos com ações de marketing digital), aposte em e-mails personalizados e busque segmentar as mensagens para ter melhores resultados. Leia também: “4 dicas de e-mail marketing para a sua estratégia de marketing digital”.

5 – CRM de Marketing e Vendas

O CRM, do inglês Customer Relationship Manager, é um termo que representa os softwares de relacionamento com clientes. Eles centralizam toda e qualquer interação de um consumidor com a sua empresa, de solicitações de contato às dúvidas relativas ao produto.

Quando integrado com sua estratégia de marketing digital, o CRM permitirá personalizar suas mensagens, visualizar relatórios online, qualificar o relacionamento com sua base de clientes, criando uma base de seguidores satisfeitos com a marca e muito mais. Para entender um pouco mais sobre CRM, leia também o post “As vantagens do controle de metas com CRM”.

6 – SEO para ser encontrado em buscadores

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) servem para fazer com que seu website ou blog e todo o conteúdo sejam encontrados mais facilmente no Google e outros mecanismos de busca. Isso garantirá um melhor posicionamento nas páginas de resultados relativos à termos presentes em suas páginas de produtos e/ou serviços.

Confira mais dicas de marketing digital para pequenas e médias empresas, acesse nosso blog ou se preferir, entre em contato e solicite a consultoria de um especialista em marketing digital. Possuímos as soluções ideais para acelerar as vendas do seu negócio. Entre em contato Conosco!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!