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Como modificar as técnicas de persuasão nas vendas

Se você trabalha com vendas já deve ter se deparado com a pergunta “por que eu deveria comprar o seu produto”? E aí, já tem uma resposta quase na ponta da língua “nossa empresa é líder nesse mercado” ou “porque ele é o melhor”. Essa é uma prática que já não convence mais as pessoas tão facilmente. Investir no conhecimento de novas técnicas de persuasão nas vendas é muito importante para conquistar a atenção do cliente.

Talvez você esteja se perguntando “o que preciso mudar, afinal”? A forma de abordar o cliente e interagir com ele. Saiba mais a seguir!

Mude o tom da conversa

As antigas técnicas de persuasão nas vendas valorizavam muito as respostas rápidas e prontas, que se baseavam na descrição do negócio e as vantagens do produto ou serviço.

O cliente ainda quer saber todas essas informações, mas ele busca um discurso mais abrangente. Em vez de focar em “por que comprar o seu produto”, procure mostrar “como as funcionalidades da ferramenta podem ajudá-lo a ter melhores resultados”.

Seguindo essa lógica, o vendedor deixa de ser apenas alguém que pretende ganhar dinheiro a todo custo e se transforma em um aliado. Ele passa a mostrar como utilizar o produto e mostra o valor dele para o cliente.

Transforme as técnicas de persuasão nas vendas

Esse é um processo de transformação que não ocorre de imediato. O vendedor precisa estudar melhor o produto ou serviço e utilizar uma metodologia inbound: conhecer o potencial cliente e criar uma conexão com ele, envolvê-lo no discurso e se transformar em um consultor no assunto. Para isso, siga alguns passos:

Ao mostrar como a sua solução pode ajudá-lo a ter melhores resultados na empresa, o cliente ficará mais seguro para fazer o investimento. Essa é a melhor maneira de transformar o processo de vendas em uma conversa amigável, deixando o consumidor mais tranquilo para fechar o negócio.

Percebeu como é possível modificar as técnicas de persuasão em vendas e ainda colher bons resultados? Mostre o valor do seu produto ou serviço e deixe o cliente perceber os diferenciais de sua empresa.
Esse trabalho já pode iniciar com as estratégias de inbound marketing. Elas ajudam você a atrair leads mais qualificados e interessados no seu produto. Saiba mais sobre o assunto no post “Estratégia de Marketing Digital: como elaborar uma”!