O marketplace funciona como um shopping online, pois é uma vitrine que permite atrair a atenção de consumidores para a marca. Utilizar essa ferramenta é uma excelente opção para ampliar as vendas e dar mais exposição para a loja.
Ficou curioso e quer saber como funciona essa plataforma? A seguir, explicamos o conceito de marketplace e como utilizá-lo da melhor maneira para atrair mais consumidores e dar mais visibilidade para o negócio. Vamos lá?
O que é marketplace?
É uma plataforma aberta para diferentes lojas fazerem a divulgação de produtos. Empresas como Submarino e a Livraria Saraiva já utilizam a ferramenta para atrair consumidores para a marca.
O marketplace também funciona como um comparador de preços, uma vez que o cliente pode entrar no website da loja X e efetuar a compra no estabelecimento Y.
Como utilizar o marketplace da melhor maneira?
A plataforma é vantajosa para os usuários, que podem avaliar as ofertas de diferentes empresas em um ambiente. Ainda é possível adquirir mercadorias de variados locais e realizar um pagamento único.
Então, qual é o benefício para as companhias? O ganho de visibilidade da marca, independentemente se a loja é pequena ou grande. A seguir, listamos algumas ideias para você aproveitar melhor essa vitrine virtual:
Descrição dos produtos
Fazer uma descrição adequada sobre as mercadorias é fundamental dentro do ambiente do marketplace. É por meio dela que o consumidor consegue comparar as funcionalidades de um equipamento eletrônico ou diferença de qualidade entre peças de roupa.
Por isso, lembre-se de incluir as dimensões dos produtos, o material utilizado e as cores disponíveis. Procure imaginar quais são as informações que ajudam o consumidor a realizar sua escolha e coloque-as na página.
Fortalecimento da marca
Também é essencial valorizar a descrição da marca na plataforma. Afinal, os clientes querem saber de quem estão comprando, se a empresa é confiável e qual é a qualidade das mercadorias. Por isso, é indicado colocar informações relevantes sobre o negócio e que transmitam credibilidade para o consumidor.
Mantenha também diferentes canais de comunicação disponíveis para o cliente (WhatsApp, redes sociais), pois essa é uma maneira de dar transparência e estabelecer uma relação de confiança.
Fotos e preços que chamam a atenção
Já repassamos algumas dicas aqui no blog sobre como criar fotos de produtos para uma loja virtual. Essas informações também são relevantes para o marketplace, uma vez que também funciona no ambiente online.
Portanto, apresente vários ângulos do produto para mostrar os detalhes aos clientes. Procure destacar os aspectos mais interessantes do item e utilizar imagens de boa qualidade.
Além disso, você deve dar atenção ao preço aplicado na mercadoria. Esse é o primeiro item que o cliente compara no ambiente online. Logo, acompanhe diariamente o marketplace para saber se os seus produtos estão com preços competitivos em relação ao mercado.
Procure oferecer também promoções, descontos ou entregas gratuitas para os consumidores que adquirem maior quantidade de mercadorias. Essa é uma maneira de incentivar a venda de um volume maior.
Enfim, o marketplace é um excelente canal de vendas para lojas virtuais e físicas. Saber utilizá-lo da forma correta, com uso de imagens e descrição de produtos, pode auxiliá-lo a aumentar a rentabilidade do negócio.
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