O sonho de grande parte dos donos de oficina é o mesmo: atrair clientes com marketing e, com isso, alcançar melhores resultado e também a credibilidade neste mercado disputadíssimo.
O que diferencia os empresários é que poucos sabem a importância do marketing digital e que, por meio dessas estratégias, é possível sim alcançar esse objetivo.
Sabendo disso, nós resolvemos produzir este conteúdo. Nele, listamos dicas para que a sua oficina mecânica consiga atrair clientes com marketing digital e obter melhores resultados. Gostou? Então, vamos lá!
1. TENHA UM SITE ATUALIZADO
Manter um site atualizado, onde os clientes possam conhecer todos os serviços que a sua oficina disponibiliza é muito interessante para atrair novos interessados na sua empresa.
Sabemos que este mercado é bastante disputado, e que existem diversas oficinas mecânicas em qualquer cidade. Por conta disso, afirmamos que ter um diferencial é sempre um ponto positivo para você conseguir chegar em seus objetivos.
Quando falamos em site atualizado, queremos dizer que você deve seguir as atualizações e se manter informado das tendências do universo digital, para não ficar atrás em nenhum momento da sua concorrência. O SEO do seu site deve ser analisado e melhorado constantemente.
2. APAREÇA NO GOOGLE MAPS
Se você não sabe, o Maps é uma ferramenta de pesquisa do Google com imagens em satélite da Terra, que funciona como um GPS e apresenta aos usuários todas as empresas e rotas disponíveis no Brasil.
Com certeza seria um grande benefício para sua oficina aparecer nesse mecanismo de pesquisa, não é mesmo? Afinal de contas, ela faz parte do Google, uma grande empresa multinacional de serviços online e software.
Então, saiba que é possível colocar a sua oficina mecânica no Google Maps — basta fazer uma inscrição, confirmar os dados e a localização do seu local e esperar uma carta de confirmação que o Google envia para o endereço, que leva cerca de 2 a 3 semanas para chegar.
3. UTILIZE AS REDES SOCIAIS
As redes sociais — como o Facebook, o Instagram e o Snapchat, por exemplo — com certeza são um meio de comunicação que podem ajudar sua oficina a atrair clientes com marketing digital. Sabe por quê?
Para você ter ideia, segundo dados divulgados pela consultoria ComScore, o brasileiro gasta cerca de 650 horas por mês em redes sociais, ou seja, com certeza os seus potenciais clientes estarão acessando-as diariamente.
Então, se eles estão presentes nas redes sociais, nada melhor que a sua oficina mecânica também estar, não é mesmo? Lembra do ditado “quem não é visto não é lembrado”? Pois então, ele resume essa terceira dica, pois, se a sua oficina não for vista, com certeza ela também não será lembrada.
4. CRIE CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING
Com certeza, atrair clientes com marketing digital não é uma tarefa fácil, mas as empresas acabam complicando isso mais ainda.
As campanhas de e-mail marketing, por exemplo, podem fazer com que você consiga alcançar os seus objetivos brevemente. Muitas pessoas acham que o e-mail não tem mais esse poder, mas, estão enganadas.
Segundo pesquisa realizada pela empresa MarketingSherpa, 72% dos consumidores classificam o e-mail como o melhor canal para receber comunicados de empresas e marcas.
Então, isso significa que, se a sua empresa passar a investir e disparar e-mails para os potenciais clientes, com certeza o retorno será muito satisfatório, talvez até mais que o esperado.
E aí, gostou do conteúdo sobre como atrair clientes com marketing digital? Então, separamos outro artigo que também pode ser do seu interesse, que apresenta dicas para você ter um atendimento nota 10 na sua oficina!
Fonte: Tonini Distribuidora