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Black Friday: como preparar o seu ecommerce para a data?

A Black Friday está chegando e um ecommerce precisa estar preparado para essa data tão importante. Em 2017, a promoção especial resultou em R$ 2,1 bilhões comercializados nas lojas virtuais, representando uma alta de 10,3% em comparação ao ano anterior.

Todavia, não basta apenas criar ofertas especiais para oferecer aos clientes. É necessário planejar as estratégias e garantir o acesso contínuo ao site. Quer saber mais sobre o assunto? É só continuar a leitura!

Planeje as promoções da Black Friday

Avalie quais são os produtos que podem ser oferecidos com preços especiais durante a promoção. Eles devem atrair o interesse do consumidor e ampliar as oportunidades de lucro da empresa.

Cuidado para oferecer mercadorias com descontos reais. Caso contrário, você poderá perder a credibilidade diante dos clientes que reconhecerão a “fraude” das ofertas. Alguns comércios eletrônicos ampliam os preços dos produtos antes da data para justificar um valor promocional depois (quando na verdade estão oferecendo o preço normal do item). O fato é que o consumidor está cada vez mais atento a essas práticas para não cair na famosa “black fraude”.

Também é importante verificar a quantidade de itens que a loja tem no estoque antes de lançar a oferta especial. Essa é uma maneira de evitar a falta de mercadorias logo no início da promoção.

Use uma plataforma de ecommerce estável

Uma loja virtual precisa utilizar uma plataforma que tenha alta performance, principalmente durante a Black Friday. Por isso, verifique a velocidade do carregamento das páginas para evitar que o consumidor fique esperando muito tempo para visualizar as promoções.

Se a sua plataforma de ecommerce não está preparada para uma oferta relâmpago, é recomendável fazer uma migração para uma infraestrutura mais robusta. Esse processo deve ser iniciado com antecedência a fim de permitir o planejamento e execução de todas as etapas para a loja conseguir lançar as promoções especiais na data específica.

Invista no layout da loja virtual

O ideal é fazer uma revisão em todo o layout da página antes de lançar a promoção de Black Friday. A página do ecommerce precisa ser intuitiva para facilitar a busca por produtos específicos. Também é importante utilizar cores e caracteres atrativos a fim de prender a atenção do cliente.

Além disso, procure investir na qualidade das fotos utilizadas na loja virtual. Elas são responsáveis por atrair o olhar do cliente para os produtos.

Prepare a entrega das mercadorias

Em uma oferta relâmpago o ecommerce precisa estar ainda mais preparado para organizar a logística entre pedidos e entregas. O aumento das vendas não pode prejudicar a qualidade do serviço, uma vez que os clientes monitoram o cumprimento dos prazos. Essa é uma ótima oportunidade de oferecer um serviço de excelência e se destacar diante dos concorrentes que não conseguem lidar com a ampliação da demanda.

A preparação é o caminho para o sucesso do ecommerce durante a Black Friday. É essencial identificar os produtos que receberão descontos, organizá-los no estoque e preparar a plataforma da loja virtual para receber inúmeros pedidos ao mesmo tempo

E aí, o que acha de aplicar essas dicas para vender mais nessa data tão especial? Confira também como criar uma boa experiência de compra para alavancar o seu negócio!