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Atualização do algoritmo do Google: entenda como os Core Vitals podem afetar o seu website!

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Você está preparado para a atualização no algoritmo do Google em 2021? As mudanças da empresa prometem impactar inúmeros websites ao redor do mundo. Nos últimos anos, a Google fez diferentes alterações em seus algoritmos para dar relevância a fatores como velocidade de carregamento da página e adaptação para os dispositivos móveis.

Porém, a partir de 2021 esses indicadores não serão suficientes para garantir um bom posicionamento do website no buscador. Será essencial dar atenção aos Core Vitals, fatores que agrupados garantem uma boa experiência do usuário na página.

Quer saber como adaptar o seu website às mudanças de algoritmo do Google? Explicamos mais sobre o assunto a seguir! 😉

O que são os Core Vitals na atualização do algoritmo do Google?

Os Core Vitals correspondem a um conjunto de métricas relevantes para a empresa em termos de experiência do usuário na página. A ideia é criar uma avaliação geral do website ao considerar diferentes aspectos como usabilidade, tempo de carregamento, interatividade e estabilidade do conteúdo.

Logo, páginas que utilizam pop ups para chamar a atenção dos usuários poderão perder posições significativas no ranqueamento quando as  atualizações do algoritmo do Google entrarem em vigor. 

Quais critérios devem ser avaliados no seu website?

A atualização do algoritmo do Google exigirá ainda mais cuidado dos donos de websites ao redor do mundo. A atenção à qualidade do conteúdo e uso de SEO deve ser mantida, mas o usuário será colocado como fator mais importante para o buscador.

Sendo assim, é válido analisar as características do seu website para identificar quais fatores podem ser aperfeiçoados antes de 2021. Conheça os principais indicadores do Core Vitals:

Experiência na página

A Google combinará diferentes aspectos para entender se um website proporciona uma boa experiência ao usuário. Entre os fatores estão:

  • otimização para dispositivos móveis;
  • navegação segura;
  • interação dos usuários;
  • velocidade de carregamento da página;
  • estabilidade do conteúdo (ausência de pop ups que interrompem a leitura).

Com o passar do tempo, novos indicadores podem ser incorporados ao Core Vitals, pois os profissionais da empresa avaliam constantemente quais critérios afetam a boa experiência dos usuários na web. 💻

Ranqueamento da página pelo algoritmo do Google

A atualização do algoritmo do Google também será capaz de identificar uma boa experiência de acordo com os acessos no website. Isso porque uma página construída com foco no usuário consegue gerar engajamento e mais tempo de navegação, enquanto um website com experiência ruim faz a pessoa desistir do acesso em poucos minutos.

Sendo assim, a empresa pretende priorizar os websites com mais qualidade nas informações, organização dos conteúdos, fácil navegação e experiência de um modo geral. Isso significa que o website precisa oferecer muito mais aos leitores do que conteúdos de qualidade. Os textos continuam importantes? Sim! Todavia, é necessário ir além e criar aquela vontade no usuário de permanecer mais tempo na página.

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Resumindo, é fundamental fazer uma avaliação geral do seu website antes da atualização do algoritmo do Google entrar em vigor. Considere características como:

  • início do carregamento da página em até 2,5 segundos;
  • resposta do website aos cliques dos usuários (eles são levados ao lugar certo?);
  • estabilidade do layout do website (há mudanças bruscas no visual que prejudicam o entendimento do usuário?).

Ainda tem dúvidas sobre como adaptar o seu website para os Core Vitals do Google? Entre em contato com a nossa equipe! 📲 Estamos sempre estudando as mudanças do buscador para criar websites de qualidade para os nossos clientes! 😄

 

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