Quais as expectativas para a Black Friday 2020?

O ano de 2020 foi um realmente atípico para todos nós.
Para o varejo, a pandemia resultou em um crescimento expressivo do e-commerce, revelando uma mudança no comportamento do consumidor, onde, mais pessoas passaram a comprar online fazendo com que o faturamento do comércio eletrônico superasse as expectativas projetadas para esse ano.

De acordo com o Compre&Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, isso significa um aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.
Ou seja, para as lojas virtuais a Black Friday 2020 pode ser uma grande oportunidade para impulsionar as vendas, afinal, ainda vivemos em um momento de atenção em relação às regras de isolamento, tornando a compra online uma alternativa mais assertiva e segura, além de possibilitar aos consumidores mais comodidade na hora de escolher os produtos.
Afinal, na comodidade do lar, o consumidor pode avaliar com mais calma as ofertas disponibilizadas.

Mas o que podemos esperar para a Black Friday em 2020?

O e-commerce em 2020 deve encerrar o ano com um faturamento de cerca de R$ 111 bilhões em 2020, isso, segundo estudo realizado pela Kearney, consultoria global de gestão estratégica sobre o comportamento de consumo dos brasileiros e, consequentemente, no comércio eletrônico no Brasil. Sendo assim, as compras de fim de ano prometem ser relevantes para esse cenário.

Em contrapartida, em função das incertezas do cenário econômico percebe-se que os consumidores passaram a gastar menos, mas, passaram a comprar mais online.

Isso significa que o investimento em venda online é uma ótima oportunidade de aumentar os resultados e aproveitar esse momento da Black Friday 2020, que tem expectativas de ser a mais digital da história.

De acordo com os levantamentos da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e a consultoria Ebit/Nielsen, o faturamento das vendas na Black Friday neste ano deve superar o resultado de 2019, que obteve recorde de vendas online. Assim, o total vendido pode atingir cerca de R$6,9 bilhões, considerando o período entre e a véspera, dia 26 de novembro e a terça-feira, dia 1 de dezembro.

Apesar da crise econômica que passamos esse ano, as expectativas são positivas para a as Black Friday 2020, pois, a mudança de hábito dos consumidores que passaram a realizar mais compra online e se sentem mais à vontade com esse método reduziu também o receio em relação às fraudes.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!