6 Motivos para terceirizar estratégias de Marketing Digital da Empresa

6 Motivos para terceirizar estratégias de Marketing Digital da Empresa

Publicado em

O marketing é uma área essencial para as empresas. No entanto, é muito comum observar nas organizações de todos os portes uma onda de terceirização do setor. Afinal, o alvo principal são os consumidores e, por isso, é fundamental investir pesado em estratégias de marketing digital para alavancar as vendas.

Mas você saberia responder os motivos que levaram ao crescimento desta tendência? Então, confira o artigo e saiba mais!

AS VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

O que realmente importa saber são os motivos que levam essas empresas a terceirizar estes serviços. Entre eles estão: o custo-benefício, a otimização de tempo e a maior produtividade de todos os envolvidos.

Conhecendo estes benefícios a sua empresa pode, então, contratar uma agência de marketing digital especializada, com mais experiência e recursos em seu campo. E você pode começar com o orçamento que direcionaria para a contratação de um funcionário em tempo integral para fazer este trabalho.

Se quiser mais clientes e prospects mais engajados, o marketing digital é uma ferramenta fundamental. Principalmente, pois ele ajuda a alavancar os seus lucros e, consequentemente, deixar sua marca mais competitiva perante o mercado.

PERMITE QUE VOCÊ SE CONCENTRE NO QUE VOCÊ FAZ MELHOR

Um dos maiores benefícios da terceirização de marketing digital é que ele permite que você se concentre no que faz de melhor, deixando os detalhes de marketing para a agência contratada.

Executar uma campanha de marketing digital envolve o domínio de uma série de ferramentas, que podem levar uma quantidade enorme de tempo e energia, apenas para que sua equipe domine os conceitos de uso, e mais tempo ainda para manter suas campanhas efetivamente online.

Se você tem um blog ou um mailing para newsletter, o processo poderá ser automatizado pela agência contratada. Logo, você estará livre para se concentrar na inovação em outras áreas do negócio.

POUPA TEMPO

Ao terceirizar as tarefas de marketing digital você economiza tempo e não fica preso a detalhes do dia-a-dia das campanhas de marketing e criação de conteúdo. Isso, consequentemente, te dará mais tempo para se concentrar em grandes ideias, nas vendas e em suas metas de faturamento.

Mas não é só isso! Mesmo que você tente fazer por conta própria todas as atividades relacionadas ao marketing digital, uma hora não conseguirá realizá-las com qualidade, até porque o objetivo é aumentar seu negócio, sendo assim, as tarefas vão aumentar cada vez mais. Esse aumento te obrigará a gastar mais partes do seu tempo contratando e treinando novos colaboradores.

Essa estratégia de terceirização permite que você não fique sobrecarregado, deixando as tarefas para uma equipe especializada e pronta para cuidar do setor.

OFERECE MELHOR EXECUÇÃO DO PROCESSO E QUALIDADE DE RESULTADOS

Não é à toa que a terceirização de marketing digital é tão popular. Afinal, é uma das melhores maneiras de fornecer qualidade na execução do processo e na entrega de resultados.

Isso quer dizer que haverá, consequentemente, maior agilidade no lançamento de campanhas, permitindo que você realmente estabeleça um padrão no que diz respeito à frequência, entrega e aprovação.

Isso é ótimo para a imagem da empresa, já que a equipe especializada terceirizada oferecerá resultados muito positivos, com menor esforço de sua parte.

DÁ ACESSO ÀS TECNOLOGIAS DE MARKETING ESPECIALIZADAS

A terceirização do serviço indica que a sua empresa agora tem acesso às ferramentas de marketing especializadas. Uma agência de marketing online é atualizada sobre o mundo com o qual trabalha. Ela sabe as ferramentas e tecnologias certas que você precisa, o que o ajudará a usá-las com sucesso.

No mercado digital, as ferramentas e os métodos sofrem atualizações em uma velocidade muito agressiva, a ponto de ser possível ficar desatualizado caso não se utilize durante um ou dois meses algumas das plataformas de mídia online. Algumas dessas ferramentas, inclusive, possuem alto valor de aquisição, sendo necessário que a agência dilua os custos dos ferramentais por entre os clientes, o que não é possível quando se opera campanhas online por conta própria.

Outro fator relacionado é a manutenção da especialidade de seus funcionários. Sua empresa é especialista naquilo que fornece. Isso também diz respeito aos seus funcionários. Para manter uma equipe interna especialista marketing digital você terá de sacrificar uma equipe interna especialista em gerar vendas para o seu negócio. Pense no custo de atualização tecnológica de cada um deles e o quanto eles poderiam ser aproveitados caso estivessem se especializando naquilo que sua empresa vende, o que é gratuito para você.

Com uma agência de marketing digital, o seu negócio estará sempre atualizado segundo as últimas tendências, o que é um grande diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes!

PERMITE TER UMA EQUIPE DEDICADA AO INBOUND MARKETING

Outro benefício da terceirização é que com ela haverá uma dedicação ao inbound marketing. Isso quer dizer que a empresa estará preparada para desenvolver conteúdo que conquiste os clientes, já que são profissionais especializados no assunto. De novo, você não perde tempo contratando membros para sua equipe.

A melhor ferramenta do inbound marketing, hoje, é a criação de blogposts. A partir do momento que você cria conteúdo relevante e útil para o seu público-alvo, ele se sentirá atraído e tentado a conhecer melhor a sua empresa, uma vez que você já sabe como resolver o problema dele.

Assim, as pesquisas de palavras-chave, e-mail marketing, frequência de artigos serão planejados e executados da melhor forma possível, a fim de que atendam às necessidades do cliente e às expectativas da sua empresa.

FORNECE RELATÓRIOS

Uma das formas de saber se sua campanha de marketing está dando certo ou não, é por meio de relatórios e métricas. Eles têm como objetivo principal te fornecer informações sobre o desempenho e os principais fatores que trazem lucratividade às campanhas.

A terceirização do marketing digital diminuirá os seus problemas porque será responsável por este fator. A agência entregará os relatórios, descontinuará o que deu errado e otimizará aquilo que deu certo e criará novas estratégias a partir dos históricos positivos das campanhas. Dessa forma, seu time de colaboradores não se preocupará em transformar usuários de internet em leads, tarefa da sua agência, mas se preocuparão em transformar os leads trazidos pela agência em novos clientes.

O seu trabalho será acompanhar o andamento de todos os relatórios e métricas, alinhando suas metas com a agência e entendendo o quanto é necessário investir para alavancar sua operação.

A IMPORTÂNCIA DESTAS ESTRATÉGIAS PARA A SUA EMPRESA

A partir do momento que o marketing digital é terceirizado por uma empresa especializada, você otimiza todos os processos internos por não precisar mais lidar com essa área. Além disso, diminui os custos com a contratação de funcionários exclusivos e ainda aumenta a rentabilidade da empresa, uma vez que as campanhas de marketing digital estarão engajadas e direcionadas ao público-alvo corretamente.

A contratação de uma agência de marketing digital não exclui você do processo de gestão das campanhas. Pelo contrário, você será transformado no gestor estratégico da conta, preocupando-se com os números finais, como custo e retorno, ao invés de despender tempo com táticas e detalhes técnicos das campanhas. Com isso, você terá seus colaboradores e sua agência debaixo de sua tutela, orientando a ambos de acordo com objetivos comuns prospectados por sua empresa.

Agora que você já sabe quais são os principais motivos de terceirizar estratégias de marketing digital, compartilhe o nosso conteúdo nas suas redes sociais e ajude outros gestores!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!