O que um site deve ter: 6 itens para você não esquecer

O site de uma empresa é como se fosse o seu cartão de visita, a porta de entrada para a realização de mais negócios. Ele representa a imagem da sua marca no mercado. Por isso, em plena Era Digital, é inadmissível não saber o que um site deve ter para atrair clientes em potencial de forma ágil e eficiente.

Atualmente, as pessoas têm pouco tempo livre e menos paciência, para ficar esperando mais do que 5 segundos para visualizar uma informação em uma página web. Dessa forma, se o seu site não consegue entregar ao seu público o que ele procura — com velocidade e precisão —, está na hora de rever completamente a sua estrutura.

Se sua empresa não tem um site, está mais do que na hora de providenciar um. E se você percebeu que seus concorrentes estão com sites mais modernos que o seu, não hesite em realizar um upgrade na sua página web.

Continue a leitura de nosso post e confira 6 itens que você não pode esquecer na hora de construir o seu site!

1. Priorize boas práticas de SEO (Search Engine Optimization)

Os buscadores são implacáveis quando se trata de classificar um site. O Google, por exemplo, possui centenas de requisitos para considerar um site suficientemente bom para que ele apareça nas primeiras páginas.

Mas, o que os profissionais devem fazer para garantir esse bom posicionamento? A resposta é: melhorar o SEO do site.

Uma boa execução de SEO deixa o código do seu site mais limpo, de forma a oferecer uma velocidade maior e uma boa experiência para os usuários. Além de ajudar no ranqueamento da página nos buscadores, um bom SEO é capaz de tornar o site mais agradável para os visitantes. Isso é muito importante no processo de conquista e fidelização de clientes.

Veja quais são os principais pontos de SEO que podem tornar seu site um sucesso de conversão:

  • palavras-chave;
  • títulos;
  • headlines;
  • meta tags;
  • URLs amigáveis;
  • otimização de imagens;
  • link building, entre outros.

A otimização do seu site é um processo que requer alguns passos, mas é algo extremamente importante para trazer melhores resultados para a sua empresa.

2. Trabalhe na produção de conteúdo original e relevante

Um site precisa ter conteúdos originais e de alta qualidade, relacionados ao seu negócio, para atrair pessoas interessadas em continuar navegando em suas páginas. Dessa forma, os desenvolvedores do seu site devem sempre deixar espaços dedicados ao marketing de conteúdo.

Um bom trabalho de SEO, nesse quesito, também é fundamental para que seus conteúdos sejam encontrados pelo Google por meio de pesquisas de palavras-chave: ponto crucial para maiores conversões. 

A criação de um blog dentro do projeto do site também é especialmente importante para a realização de um bom marketing de conteúdo.

3. Preocupe-se com a identidade visual da sua marca

Assim como todos somos caracterizados e até julgados pela nossa identidade visual diante de nossos amigos, familiares e ambiente de trabalho, com um site, acontece a mesma coisa: o seu visual é o seu principal atrativo nos primeiros momentos e também o que faz com que o usuário motive-se a interagir. E, quando falamos de identidade visual, nos referimos a todos os aspectos relevantes para tornar uma empresa conhecida no mercado, como:

  • logo;
  • design;
  • linguagem no estilo do seu cliente etc.

A identidade visual do seu site deve transmitir credibilidade suficiente para que seu público-alvo confie na imagem que ele traz de sua empresa e acredite, verdadeiramente, de que ela é capaz de suprir suas reais necessidades. 

4. Adquira um domínio próprio para o seu site

É muito importante que, na hora de procurar uma empresa para construir o seu site, você verifique se ela pode oferecer um registro de domínio próprio, que é um endereço único para sua empresa.

O domínio, também conhecido como URL, é o seu endereço virtual. Portanto, é a forma como os usuários o encontrarão na internet. Além do que, ter um endereço exclusivo traz múltiplas vantagens como:

  • um nome mais otimizável;
  • mais recursos;
  • maior alcance e destaque da marca ou dos produtos e serviços da empresa etc.

Se não quiser passar a imagem de um site amador — o que pode prejudicar a confiança dos usuários — é melhor investir em uma empresa parceira, que possa criar e cuidar do seu domínio de forma segura e confiável.

5. Contrate um plano de hospedagem para manter o seu site no ar

Você pode contratar um serviço de hospedagem ou deixar que a empresa desenvolvedora do seu site cuide disso por você, assim sobra mais tempo para se dedicar ao seu negócio.

Geralmente, a maioria das empresas desenvolvedoras de sites tem uma parceira de confiança, que facilita e ajuda na implementação dos módulos necessários para o andamento do projeto, além de garantir uma boa hospedagem para o site.

A hospedagem é algo importantíssimo para que seu site seja encontrado, pois, ao digitar seu endereço de acesso (o domínio registrado) suas páginas passam a ficar acessíveis a qualquer usuário que buscar por alguma informação nele. 

6. Desenvolva um site mais responsivo

Hoje, com a diversidade de aparelhos disponíveis no mercado, é preciso ter um site que se ajuste a qualquer tipo de tela, seja em tablets, desktop ou smartphones: o importante é que seu usuário possa ler seu conteúdo com uma boa resolução e sem distorções.

Muitos empresários questionam o que um site deve ter para converter mais leads e interagir melhor com seu público — e um resumo para essa questão é: um site bem otimizado, responsivo e amigável, que ofereça:

  • uma boa experiência de navegação;
  • facilidade de acesso em qualquer tipo de dispositivo;
  • páginas mais rápidas;
  • estratégias para conquistar mais conversões e evitar taxa de rejeição e, lógico, colaborar com o aumento das vendas.

Agora que você já sabe o que um site deve ter, que tal entrar em contato com nossa empresa para conhecer um pouco mais sobre nossos serviços? Você descobrirá que podemos entregar experiências cada vez mais conectadas e que abranjam múltiplas tecnologias e plataformas diferenciadas para construção do seu website.

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