5 dicas infalíveis de SEO

5 dicas infalíveis de SEO

Publicado em

Tornar seu site mais popular pode trazer muitos benefícios. Um bom rankeamento nos buscadores é valioso para qualquer site e pode transformar o modo com que os visitantes encontram a sua empresa. Seu site tem poucos visitantes ou está distante da primeira página do Google? Algumas dicas infalíveis de SEO podem ajudar.

SEO é uma forma de ampliar o número de visitantes, como você viu em nosso post 5 benefícios do SEO para sua empresa. Se o site da sua empresa está longe das primeiras páginas do Google, não gera vendas e com poucos acessos é a hora exata para começar a implantar a estratégia de SEO.

O fato é que são dezenas de fatores que envolvem uma boa prática de SEO, mas produzimos este post com algumas dicas para você começar a seguir agora mesmo!

Quais são as dicas infalíveis de SEO?

Os buscadores analisam muitos pontos para classificar os sites. O Google, por exemplo, é rigoroso, adota mais de 100 pontos para classificar os websites, porém você pode seguir alguns passos simples e melhorar o SEO. Confira algumas dicas para melhorar o SEO do seu website:

Nomeie suas imagens

A escolha de boas imagens para o seu site é interessante, pois elas representam o seu negócio. Além disso, você precisa nomear as fotos que você selecionar para o seu endereço através de textos alternativos (Alt Text).

Com essa ação, Google e Bing poderão compreender melhor seu site e melhorar o posicionamento.

Esteja nas redes sociais

Outro ponto importante é incluir a sua empresa nas redes sociais, pois os buscadores avaliam a sua presença nesses serviços e qual o impacto das suas publicações, postagens e posicionamentos.

Seja sociável, faça uma página no Facebook, Twitter, Linkedin, entre outros, é um canal de divulgação e uma forma de melhorar o seu posicionamento SEO.

Produza conteúdo

Um dos pontos analisados pelos buscadores é o conteúdo publicado no seu site. Um dos passos para melhorar o SEO é produzir conteúdo original e de qualidade, assim as plataformas de pesquisa podem localizar seu site através das palavras-chave dos seus textos.

A dica de outro é: mantenha um blog com algumas publicações sobre o seu segmento, isso ajuda a atrair novos clientes, manter o fluxo de visitas e melhorar o posicionamento do seu site.

Tenha URLs amigáveis

Quando você olha um link, precisa ter confiança para acessar o site em questão. Uma URL não amigável inspira desconfiança para os internautas e para os buscadores também.

Não use, por exemplo, uma URL assim: https://twoweb.com.br/arquivo.asp?id=ref92, prefira https://twoweb.com.br/blog/postagem/como-escolher-o-melhor-dominio-para-o-seu-site/, que indica que o conteúdo é de um blog da sua empresa, sobre domínios para o seu site.

Conte com uma agência

Desenvolver uma estratégia de SEO é algo complexo, que leva tempo e muitas vezes não sai como o planejado. Caso isso seja feito por uma agência de comunicação experiente e especializada em SEO, tudo fica mais fácil e você não precisa se preocupar com nada.

O que o Google analisa?

Como você viu neste post, algumas pequenas ações contribuem com uma boa prática de SEO, mas existem muitos outros pontos para serem abordados. Com isso, fica a dúvida: O que Google e Bing analisam em seu site? Essa pergunta que ninguém sabe responder exatamente, pois alguns pontos são mantidos em segredo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Receba novidades
da nossa nave!