Conheça os principais benefícios de um site para sua empresa

Conheça os principais benefícios de um site para sua empresa

Sua empresa já possui uma página profissional na internet? Se ainda não tem, você precisa descobrir quais são os principais benefícios de um site para seu negócio. Ele gera mais visitas, reconhecimento da sua marca e, principalmente, vendas.

Você sabia que o canal mais utilizado para conseguir mais visibilidade nos motores de busca é o site institucional? No post de hoje, mostraremos como um site pode impactar seu negócio e melhorar seu relacionamento com o cliente. Continue a leitura e confira!

Possibilidade de ser encontrado nos mecanismos de busca

Uma das grandes vantagens da sua empresa ter um site é ser encontrada nos mecanismos de busca, como o Google. Você sabia que, em um ano, mais de 2 trilhões de buscas são realizadas em todo o mundo? Dessas buscas, 34% das páginas visitadas estão em primeiro lugar.

Por isso, para que sua estratégia de marketing digital seja bem executada, é fundamental contar com um site que seja otimizado para os mecanismos de busca. As melhores práticas (SEO) permitem que suas páginas sejam encontradas e bem ranqueadas pelo Google, atraindo mais visitas ao seu site.

Dessa maneira, é mais fácil fazer novos contatos, orçamentos de serviços e fechar negócios. Ainda que as redes sociais sejam interessantes formas de você divulgar sua marca, as buscas orgânicas ainda se mostram efetivas. De acordo com a GoDaddy, a taxa de conversão pode ser até 10 vezes maior.

Isso acontece pelo grau de segmentação das buscas orgânicas. Normalmente, os usuários realizam buscas quando possuem intenção real de comprar ou de saber mais sobre determinado produto. Por isso, as empresas que apostam em conteúdo relevante para serem encontradas pelo Google têm o SEO como seu carro-chefe, uma vez que superam as redes sociais em até 300%.

Aumento de visibilidade e autoridade de marca

Um site de qualidade possibilita que você tenha mais um canal para que as pessoas vejam sua marca, produtos, serviços e principais diferenciais da sua empresa frente aos concorrentes. Mais importante do que isso, com um site, você pode melhorar a autoridade da sua marca, produzindo conteúdo útil, relevante e interessante para seu público.

Em um primeiro momento, sua marca passará maior credibilidade aos clientes e interessados, uma vez que em seu site será possível colocar as principais informações do negócio, principais clientes e estudo de caso. Tudo isso é muito importante para que todos possam reconhecer a seriedade da marca.

Junto a isso, crie um blog em seu site para tirar as maiores dúvidas e ansiedades do seu público-alvo. Além de também ser um ponto importante para que sua empresa seja bem reconhecida no Google, servirá para criar autoridade na sua marca, já que os possíveis clientes verão sua competência antes mesmo de assinarem o contrato.

Construção de uma nova ferramenta de vendas

Outra vantagem está na criação de uma nova ferramenta para aumentar as vendas e disponibilização dos seus serviços. Logo de cara, você poderá expor seus principais serviços em detalhes para que os clientes entendam quais são as principais vantagens da sua marca.

Além disso, é possível fazer com que sua empresa aumente as vendas a partir de cadastros e orçamentos personalizados. Neles, o cliente mostra quais são seus principais problemas e sua empresa conseguirá responder, de maneira rápida, como pode resolver e quais são os próximos passos para o consumidor.

Isso não é tudo! Com esses cadastros, você consegue enviar conteúdos relevantes de acordo com as necessidades marcadas. Dessa maneira, ensinará tudo quanto seus clientes precisam para tomarem as decisões mais acertadas e fecharem negócio com sua marca.

Dependendo do serviço desejado, é possível realizar sistemas completos de cotação, que permitirão o atendimento rápido aos usuários, além de colher dados importantes para aprimorar seus serviços e oferecer outros, de acordo com a demanda e necessidade do público.

Melhora no relacionamento com os clientes

Os clientes esperam ser atendidos de maneira rápida em seus canais de atendimento, principalmente os online. Por isso, é interessante que você utilize seus canais para se relacionar de maneira eficaz e proativa com eles. Sendo assim, seu site é um grande aliado para oferecer conteúdo útil que tire as principais dúvidas do cliente sem que ele precise passar pelo setor de atendimento.

Quando o atendimento online for necessário, um site pode ajudá-lo a entender melhor sobre as necessidades do cliente, modificando a forma com que você irá abordá-lo. Caso o desejo seja de orçamento, você poderá usar as informações inseridas para mostrar como seus serviços serão úteis a ele e seus problemas, em vez de simplesmente dizer os principais motivos pelos quais qualquer pessoa deve negociar com a empresa.

Portanto, um site permite que você coloque o foco da sua estratégia no consumidor, pensando em tudo quanto ele precisa para ser bem atendido, se transformar em um cliente, se fidelizar e, posteriormente, ser um divulgador da marca.

Há possibilidade de começar agora!

Infelizmente, muitas empresas tiveram decepções ao criarem uma página na internet. Algumas investiram com freelancers e não tiveram o devido retorno. Outras, ainda que tivessem contratado agências, não conseguiram ver seus sites trazerem lucros.

Isso se deve ao mau planejamento efetuado, uma vez que, para desenvolver um site profissional, deve-se estudar o mercado e ver tudo quanto é necessário para proporcionar uma experiência de qualidade aos usuários, superando a expectativa deles.

Por isso, antes de contratar uma agência, exija que ela mostre seus cases de sucesso e quais são as formas que utilizará para que a página dê resultados de verdade à sua marca. Descubra quais são seus principais clientes e quais foram as experiências que tiveram.

Mesmo que seu negócio já tenha perdido tempo sem criar uma página profissional, ainda há tempo de obter os benefícios de um site. Eles são úteis para que sua estratégia de marketing digital seja mais efetiva, alcance um número maior de usuários e se converta em lucros para a empresa.

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