Como começar o meu e-commerce sem estoque?

A pandemia do coronavírus mudou a realidade de muitas cidades brasileiras. Infelizmente, sem expectativas de quando tudo voltará ao normal, muitas cidades ainda precisam entrar em lockdown como tentativa de frear um pouco a transmissão do vírus. Porém, um dos resultados disso, é o fato de que muitas empresas ficam sem vender e precisam de adaptar ao novo cenário.
O contexto na saúde afetou a convivência social e as vendas de muitos negócios. Enquanto algumas empresas estão se adaptando para poder retornar à normalidade (se é que isso vai acontecer de fato), outras conseguiram faturar durante a crise.
A pandemia foi também responsável por várias mudanças de hábito da população, o que ajudou a gerar várias novas oportunidades e também novas formas de contato.

Em função do distanciamento social, passamos a utilizar mais as redes sociais e interagir virtualmente.
Ao invés de ir ao mercado ou restaurantes, utilizamos mais os aplicativos de entrega, que começaram a lançar muito mais ofertas.
Outro comportamento que podemos perceber, foi que ao invés de utilizar os grandes estabelecimentos e marcas, as pessoas passaram a consumir mais dos empresários locais e estabelecimentos do próprio bairro.

Por isso, a utilização do e-commerce contribuiu para que muitas empresas pudessem sobreviver nesses momentos.

Se você está pensando em ingressar nessa modalidade de trabalho, mas ainda não tem um estoque, preparamos algumas dicas para você:

Como começar o meu e-commerce sem estoque?

Uma das principais dúvidas de quem está planejando abrir um e-commerce é a quantidade de produtos necessária para dar início às vendas.
Diferente da loja física, onde é preciso oferecer uma variedade de produtos e atender os clientes, no e-commerce é mais vantajoso investir em mais itens de um mesmo produto, ou, até mesmo em um único tipo de produto.
Dá uma olhada nessas dicas:

1 – Tenha um bom planejamento

Antes de iniciar, pense em qual será o seu diferencial de mercado. Por isso, é muito importante um planejamento bem estruturado, definindo fornecedores, parcerias, plataforma, público-alvo e formas de pagamento por exemplo.

2 – Tendências

Fique de olho no mercado e também nas necessidades do seu ramo de atuação, bem como preferências, perfil e poder aquisitivo. O importante aqui é juntar o máximo de informações que possam te ajudar a se posicionar no mercado.

3 – Encontre um bom fornecedor

Esse é um ponto muito importante para que sua loja virtual tenha sucesso. Encontre bons fornecedores para trabalhar. Organize uma lista com todos os atacadistas e distribuidores que atuam no seu segmento e faça uma visita para checar a forma de trabalho de cada um.
Realizar parcerias sólidas é muito bom para o seu negócio.

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